sábado 13 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

CCMI abre 44 vagas para cursos nesta segunda-feira

Ao todo, serão seis opções de atividades; para se inscrever é necessário comparecer a sede do órgão municipal com RG e comprovante de residência

25 julho 2025 - 19h00Por da Reportagem Local

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti abre nesta segunda-feira (28/07) 44 vagas para seis atividades. Para se inscrever é preciso ter 55 anos ou mais, apresentar comprovante de residência de Suzano e RG. 

As inscrições serão preenchidas por ordem de chegada e podem ser feitas das 8 horas às 16h30, na sede do órgão municipal (rua Benjamin Constant, 1.375 - Centro).

As aulas ocorrem às terças-feiras, às 13 horas, com o curso de tricô, que conta com três vagas. Às quartas-feiras, duas atividades são oferecidas: a oficina de pintura em tecido, às 13 horas, com três vagas, e a dança circular, às 15 horas, com 15 vagas abertas.

Já às quintas-feiras ocorrem o workshop de artesanato, às 15 horas, que dispõe de cinco vagas, e as sessões de reflexologia, às 9 horas, com nove vagas. 

Encerrando a semana, as aulas de defesa pessoal serão às sextas-feiras, às 16 horas, com nove vagas disponíveis. As atividades seguirão até o final do ano. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4747-8064.

O CCMI é um espaço público voltado para o bem-estar e a valorização da população idosa por meio de uma programação diversificada que inclui cursos, palestras e atividades físicas que reforçam o compromisso com a saúde.

A dirigente do CCMI, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, ressaltou a importância de oferecer uma agenda variada aos idosos do município. “Garantir o cuidado adequado com esse público é essencial. Por meio dessas atividades, conseguimos estimular a socialização e promover o bem-estar físico e mental, aspectos fundamentais para esses moradores”, destacou Déborah.

Deixe seu Comentário

Leia Também