quarta 19 de fevereiro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/02/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Em Suzano

Centro de Cultura inicia exposição 'Cantos e Cores'

Visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira

13 agosto 2024 - 10h00Por da Reportagem Local

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi deu início nesta segunda-feira (12) à exposição "Cantos e Cores", que ocorre por meio da Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura, sob a curadoria da artista Isabella Curry, mais conhecida como Crybaby Art, destacando a beleza e a vivacidade das aves brasileiras, ao mesmo tempo em que lança um apelo à conscientização sobre a indiferença humana em relação à preservação do habitat natural desses animais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a exposição tem como objetivo principal destacar a importância da preservação da flora e da fauna e promover a conscientização pública por meio de uma narrativa visualmente rica e fundamentada em dados científicos sólidos.

São 12 pinturas em pastel oleoso e oito fotografias representando aves brasileiras de diversos biomas. Essa abordagem celebra a rica biodiversidade avícola do Brasil e fornece informações sobre os diferentes ecossistemas e tipos de flora encontrados no país. Além das obras de arte, a exposição incluirá dados científicos apresentados por meio de gráficos e informações pertinentes, desempenhando um papel fundamental na educação do público sobre as questões ambientais e ecológicas, além de conscientizar os visitantes sobre a importância da conservação.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, até o dia 29 de agosto (quinta-feira). O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está localizado na rua Benjamin Constant, 682, na área central de Suzano. A entrada é gratuita.