A Prefeitura de Suzano descartou nesta quinta-feira (3) cumprimento de ação de reintegração de posse e que, na verdade, foram demolidos cinco imóveis que estavam localizados em uma área de risco do Jardim Gardênia Azul.
A Diretoria de Habitação informou que tem mantido contato com as famílias há quase um mês, principalmente informando sobre a necessidade de saída das casas.
Todos os imóveis que precisavam foram demolidos. As famílias que aceitaram o aluguel solidário já estão prestes a receber o benefício mensal de R$ 500 durante um ano, renovável por igual período. As demais preferiram ir para casa de parentes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, a remoção dos imóveis se tornou necessária porque, no início do mês passado, durante o monitoramento da Defesa Civil, foi identificado que os riscos já existentes naquela área haviam aumentado em razão das chuvas.
De pronto, os moradores foram comunicados de que era necessária a saída como forma de garantir a segurança e a integridade física de todos. Vale destacar que o local onde as casas estavam continuará sendo acompanhado constantemente. Além disso, a Prefeitura de Suzano segue à disposição das famílias.
Moradores
O desempregado Wellington França da Silva, que tem um barraco no local, comentou que os moradores não foram avisados. “Eles não avisaram previamente. Vieram de manhã e disseram que à tarde iriam demolir tudo. Só não destruíram minha casa porque não deixei, pois não tenho para onde ir”, lamentou.




Cinco imóveis em áreas de risco são demolidos no Jardim Gardênia - (Foto: Divulgação)




