A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai construir um novo pátio de trens na Estação de Suzano.
A sessão pública está prevista para acontecer no dia 6 de janeiro de 2023.
O edital pode ser acessado no site da CPTM (www.cptm.sp.gov.br) e da Imprensa Oficial (www.imprensaoficial.com.br).
O processo de licitação especifica a contratação de empresa para apoio técnico de novas estações, pátios e linhas da operadora. A informação foi divulgada por meio Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE).
PROJETOS
Entre os projetos que devem ser supervisionados está a implantação de um novo pátio de trens na Estação Suzano, na Linha 11-Coral.
O projeto básico está em fase de desenvolvimento, logo após será feita a contratação das obras e o projeto executivo. A empresa vencedora da sessão pública de 06 de janeiro irá supervisionar esse projeto.
A companhia também visa a reforma de pátios existentes e construção de novos pátios, complexos de manutenção, novas estações e novas linhas para a CPTM. Será feita a adequação dos pátios de São Caetano (Linha 10-Turquesa) e Calmon Viana (Linhas 11-Coral e 12-Safira) e a implantação de Pátio a ser definido para a Linha 13-Jade.




Expectativa de receber novo pátio de trens da CPTM. Informações estão no DOE - (Foto: Samuel Cabêdo/DS)




