domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

DER garante obras em três vicinais para o início de 2022

Vicinais estão incluídas na fase 5 do programa Novas Estradas Vicinais

17 dezembro 2021 - 15h02Por Thiago Caetano - de Suzano
As obras nas Estradas do Furuyama, das Neves e Matsuzaki, em Suzano, estão previstas para o início de 2022, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As vicinais estão incluídas na fase 5 do programa Novas Estradas Vicinais, que busca a modernização de vias municipais em todo o Estado.
 
Na semana passada, o DS trouxe reportagem mostrando a insatisfação de moradores com a falta de obras nas vias.
 
Segundo o departamento, o processo para contratação segue os trâmites licitatórios regimentais. Os serviços contemplarão 8,4 quilômetros de extensão. O prazo para conclusão é de dez meses a partir da emissão de ordem do serviço. O anúncio foi feito em setembro pelo Estado. As intervenções são de responsabilidade do DER.
 
As Estradas das Neves e do Matsuzaki são duas importantes estradas da cidade: Estrada dos Fernandes e Fazenda Viaduto. O investimento estimado nas duas estradas é de R$ 5.140.335,48.
No início do trajeto, a pista apresenta bastante buraco. No trecho inicial, ao lado da Estrada dos Fernandes, o asfalto está bastante desgastado. Não há calçadas neste trecho. Os motoristas que passam no local são obrigados a desviar dos buracos. Mais à frente, a via passa a ser chamada de Estrada Matsuzaki. Em praticamente todo o percurso, até o cruzamento com a Estrada Fazenda Viaduto, a via não é asfaltada.
 
Metade da Estrada do Furuyama, com 5,5 quilômetros de comprimento, é composta por asfalto. Em dias chuvosos, motoristas e pedestres sofrem com o barro. A estrada começa no bairro Jardim Revista e termina no Rio Baixo, na região norte de Suzano. 

Deixe seu Comentário

Leia Também