domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Em meio a perdas de sócios, clubes de Suzano iniciam preparativos para reabertura

Entidades vão reabrir com número reduzido de atendimentos

25 abril 2021 - 16h30Por Thiago Caetano - de Suzano
Em meio a perdas de sócios, clubes de Suzano se preparam para reabertura. Entidades vão reabrir com número reduzido de atendimentos e relataram perdas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 
 
Como é o caso do Sesi Suzano. Segundo o orientador de qualidade de vida, Felipe Bolanho, o Sesi teve perda de 50% do número de sócios. “Atualmente, o número de frequentadores é de, pelo menos, 900 frequentadores. Infelizmente perdemos muitos sócios por causa da pandemia”, disse Felipe. O local no momento está fechado. Segundo o orientador, o Sesi Suzano deve reabrir no dia 26 de abril. No entanto, nem todas as atividades que serão liberadas. “Vamos ser liberados no dia 24, mas vamos reabrir dia 26. Somente a academia e aulas individuais de natação. Vamos reabrir com pouco horário e por agendamentos, para pistas de caminhada e uso livre da piscina”, explicou.
 
A situação não é diferente no Suzano Futebol Clube, o Suzaninho. O presidente do clube, Lazaro Tomaz de Lima, houve perda de 60 sócios. Atualmente, o Suzaninho possui um quadro de 800 associados. As perdas trouxeram prejuízo ao clube. “A inadimplência do clube está na casa de 80%. Ficamos totalmente fechado. Só estava funcionando o drive-thru do restaurante”, disse.
 
O clube abriu as portas nesta semana. No entanto, também está atendendo de forma reduzida. “Reabrimos esta semana para os sócios. Mas só academia, seguindo todos os protocolos, natação e o futebol”, explicou.
 
O Blue Beach Themas Park, que se aliou ao Tênis Clube de Suzano, reabre no dia 24 abril e funcionará, sem intervalos, até o dia 2 de maio. Nos dias 3 e 4, o clube volta a fechar para realizar manutenção da piscina, voltando a abrir no dia 5. Para não perder sócios, o clube estendeu o contrato com os clientes. “O que foi pago e não utilizado foi estendido para o final do contrato. Os clientes não perderam nada”, disse Karla Gomes, coordenadora comercial. Atualmente, o Blue Beach Themas Park conta com 8.000 clientes e teve cancelamento abaixo de 1%. Segundo a gerente, o clube voltará com a capacidade de 25% de atendimento. “Vamos voltar com todas as modalidades, exceto a natação”.

Deixe seu Comentário

Leia Também