domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Estrada da Pedreira passará por obras de melhorias

Via apresenta problemas. Entre eles estão buracos, má sinalização de trânsito, além de mato alto

04 novembro 2020 - 16h20Por Thiago Caetano - de Suzano
A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano informou que vem conversando com o Governo Estadual sobre obras que devem ser realizadas na Estrada da Pedreira e também nos acessos para a via que liga o município a Mogi das Cruzes. “A estrada da Pedreira é um importante vicinal e a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos informou que já se encontra em tratativas com o governo do Estado para realizar a manutenção da via”, diz a nota. 
 
Ainda segundo a pasta “houve a recuperação do corredor de ônibus formado pelas ruas Rosa Umehara Manabe, Saburô Manabe, Rua 12 e a estrada Portão do Honda, e, em breve, a Prefeitura de Suzano dará continuidade também às melhorias das vias que ligam a estrada da Pedreira”. 
 
O DS percorreu a estrada até a divisa com Mogi das Cruzes e constatou que a via apresenta algumas falhas durante o trajeto. Em alguns trechos existem buracos, a sinalização da pista encontra-se danificada e em um dos lados da pista não existe calçada, além do mato alto que obrigado pedestres a caminhar pela rua. No outro lado é possível ver resto de móveis jogados na beira da estrada. Também foi constatado faltas de postes em alguns pontos da via.
 
Motoristas que utilizam a Estrada da Pedreira também pedem por melhorias. É o caso de Luiz Enersto, que trabalha em São Paulo e periodicamente opta por transitar pela via. “A estrada é bem escura, precisa melhorar a iluminação. É muito perigoso. Além disso, em alguns trechos ela está esburacada”, contou Luiz, que trabalha com transporte de carga.
 
Rubens Vitorino elogiou a estrada, mas também cita a iluminação como um ponto a ser melhorado. “Passo por aqui uma vez por semana. Precisa de mais atenção com a iluminação e nos acessos intermediários. Não é ruim, mas pode melhorar mais ainda”, opinou. A baixa luminosidade causa insegurança para o aposentado José Barbosa. “Tem que melhorar a segurança dela. O trecho daqui (Jd. Santa Inês) até o Jardim São José é muito escuro e tem muito assalto na rotatória”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também