A tradicional festa de Suzano de ‘São José Operário’ chega a 56ª edição no Casa Branca. A festividade teve início no dia 22 de abril na parte religiosa com as novenas e missas, que ocorrem às 19h30. A quermesse começa no dia 30 de abril, às 19h30 com shows de bandas locais. A festa tem o encerramento no dia 1º de maio, domingo, dia do trabalhador.
Haverá apresentações culturais, missas, almoço e participação de autoridades visando detalhar a importância da festividade.
A festa de São José Operário celebra o Dia do Trabalho. O santo é apontado como defensor dos trabalhadores. O evento é tradicional da cidade. É organizado pela Paróquia São José Operário, localizado na Rua Roberto dos Santos, 255, no bairro Casa Branca.
De acordo com o pároco da Igreja, Padre Luiz Ricardo Candido Silva, “graças a Deus estão retornando à oportunidade de realizar mais uma festa em homenagem ao São José”. “É uma forma de lembrar as virtudes dele e as famílias e trazer suas intenções. Agradecer a Deus quem se espelha nele e abençoar os trabalhadores”, argumenta o pároco.
No sábado haverá a Santa Missa Campal realizada pelo Padre Edmilson Dias da Canção Nova às 18 horas. Após a quermesse terá início às apresentações com a banda Geranito & Jurandir e às 21 horas sobe ao palco o cantor Nathan Ginacn.
No dia 1º de maio, a abertura será feita às 9h30 com a presença de autoridades. Às 10 horas será realizada a Santa Missa celebrada pelo Pároco, com procissão até ao final. A quermesse estará acontecendo durante todo o dia.
Às 12 horas terá o tradicional almoço de São José, com parmegiana, arroz, feijão, salada e farofa. O valor do convite é de R$ 20. Sobre ao palco neste horário o cantor Benevides sertanejo e às 15 horas terá aulas de zumba pelo Projeto Bem-Estar
Também terá uma Santa missa celebrada às 16 horas pelo Padre Helder Tadeu. Às 19 horas o Grupo de Pagode sobe ao palco e às 21 horas a dupla Simão e Felipe finaliza o evento.
Para mais informações, segue o telefone da paróquia para contato (11) 4744-4250.




Programação começa no sábado e prossegue no domingo, Dia do Trabalhador - (Foto: Regiane Bento/Arquivo DS)




