Imóveis localizados nos bairros da área central de Suzano têm mais potencial de aluguel e venda. Ademilson Alves Bernardes, presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris), informou que os bairros mais procurados no centro são Jardim Imperador, Vila Figueira, Vila Amorim e o Parque Maria Helena.
Segundo Bernardes, o aluguel médio de uma casa de dois dormitórios está entre R$ 1,2 mil e R$ 3 mil. “Essa variação é de acordo com a localização e o estado de conservação do imóvel”, diz.
“Se procurar uma propriedade no centro, o preço vai ser maior. Na medida que parte para alguns bairros da periferia, o valor dos aluguéis serão menores”, destaca.
Algumas ruas também são procuradas para pontos comerciais, como Benjamin Constant, General Francisco Glicério, Monsenhor Nuno, Campos Salles e Nove de Julho.
O presidente da Acoris explica como esse cenário deve melhorar. “No início da pandemia a previsão do mercado imobiliário era de estagnação, mas o setor permaneceu aquecido. A perspectiva do mercado imobiliário para os próximos meses e anos é de melhora, porque a economia do país está em plena ascensão”.
O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (15), alta em julho deste ano, na economia brasileira. De acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) houve um aumento de 1,17% em julho de 2022 em relação ao mês anterior, a partir de dados ajustados para o período.
Com a melhora, Bernardes destaca que a projeção é de deflação - quando os valores caem de forma generalizada - no setor imobiliário, para os próximos meses. “A partir da deflação, os juros de financiamento imobiliários oferecem possibilidade de compra”, reforça o presidente.




Imóveis localizados nos bairros da área central têm mais potencial - (Foto: Regiane Bento/Arquivo DS)




