Um jovem, de 18 anos, morreu na tarde deste sábado na Lagoa Azul em Suzano.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Suzano, ligação pelo 193 às 15h30 deste sábado informou o possível afogamento. Os Bombeiros foram ao local e foi necessário realizar mergulho, pois a vítima estava submersa.
Uma viatura do Samu estava no local também, e a médica do sistema móvel constatatou no local a morte da vítima.
Histórico
O bairro tem histórico de casos semelhantes. No dia 24 de agosto um homem de aproximadamente 40 anos morreu afogado ao nadar no local.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, toda a imediação da lagoa recebe patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) na tentativa de inibir a utilização do espaço.
Os afogamentos acontecem por conta do leito argiloso, oferecendo risco até mesmo em áreas de pouca profundidade. A Prefeitura destacou ainda que, desde 2017, mantém placas e cartazes orientando a população sobre os riscos.
O órgão destaca ter realizado diversos reparos nas cercas que contornam a área. Denúncias podem ser feitas pelos números da GCM: 153 e o (11) 4746-3297.




Jovem morre afogado na Lagoa Azul, em Suzano - (Foto: Regiane Bento/DS)




