sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Justiça determina desocupação do Conjunto Santa Cecília

Empreendimentos foram invadidos há quase três anos. Famílias terão de deixar o local hoje

19 abril 2018 - 00h01Por De Suzano
A Justiça de Suzano determinou para esta quinta-feira (19) a desocupação dos apartamentos do Residencial Santa Cecília, no Jardim Carla. Os empreendimentos foram invadidos há quase três anos. São 250 famílias moradoras no local.
 
Segundo informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, a Prefeitura vem acompanhando as famílias que estão no local desde o início da ocupação. 
 
Desde que a data da reintegração foi definida, o poder público municipal vem participando de reuniões constantes com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, Policia Militar e moradores. Durante este processo, a Prefeitura informou que vem dando apoio a todas as famílias que queriam sair antes da data de amanhã. “Tanto que, das 250 famílias que ocuparam o local, na tarde de ontem restavam apenas cinco no empreendimento”, informou a administração.
 
Segundo a Prefeitura, como toda reintegração de posse é uma determinação judicial, a pedido da Justiça, “o poder público municipal dá o apoio solicitado às forças estaduais (Polícia Militar e Oficiais de Justiça, por exemplo)”.
 
A Prefeitura informou ainda que vai daro apoio costumeiro oferecido neste tipo de ação: o acompanhamento é feito por equipes da diretoria de Habitação, vinculada à Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, assim como o apoio de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Segurança Cidadã e de outros departamentos.
 
“Tudo para que a ação transcorra de forma pacífica e ordeira, dentro dos parâmetros legais”.

Deixe seu Comentário

Leia Também