quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Desenvolvimento Econômico

Parceria garante consultoria especial para micro e pequenos empresários

Atendimentos do programa 'Ganhos Rápidos' visam potencializar técnicas e serviços de empreendimentos em Suzano

27 novembro 2021 - 14h00Por de Suzano

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) garantiu a oferta de consultoria gratuita por meio do programa “Ganhos Rápidos”. O objetivo é orientar empreendedores a atingirem maior captação de lucro no menor tempo possível e o crescimento da produtividade no ambiente de trabalho nas esferas individual e grupal. A iniciativa também tem apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano (ACE) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).

Interessados em participar podem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone (11) 4723-4510 e selecionar a opção 4 para serem direcionados ao escritório regional do Alto Tietê. Outra opção é contatar um dos consultores do programa por meio do número (11) 95346-3168.

A consultoria prevê atendimentos e processos individuais para os empresários, que terão acesso pleno e gratuito aos profissionais capacitados para oferecer instruções e treinamento ao longo do período de contato entre serviço e cliente beneficiado. Além disso, também confere direito a 22 horas de qualificação, por meio de cinco reuniões remotas com um consultor do programa e um técnico do Sebrae. Todo o processo objetiva a melhor administração dos lucros e dívidas, além do ensino de técnicas aplicáveis para gerar maior produtividade e retorno financeiro.

Entre as dicas e os benefícios oferecidos estão métodos de análise e desempenho profissional, orientação para atingir o balanceamento financeiro, divisão efetiva de tarefas e noção dos direitos que as empresas dispõem, de acordo com o porte delas. Os tópicos têm relação direta com os resultados de lucros e gastos, fator considerado essencial para definir a rentabilidade de um empreendimento que busca fortalecer suas atividades de acordo com a classificação de um negócio, seja este micro, pequeno, médio ou grande.

Na opinião do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, o apoio de entidades ao programa do Sebrae representa o empenho suzanense no fortalecimento financeiro da cidade e da região. “Nossa pasta está alinhada com a ACE, o Sincomércio e o Sebrae para conduzir as melhores formas possíveis para promover empreendedorismo no município. Considero que a abertura destas vagas é essencial para auxiliar os micro e pequenos empresários, que, no meio comercial, foram os mais prejudicados pela crise financeira. Por isso, o foco em ajudá-los é essencial”, pontua.

Ele conta também que o programa aplicado pelo Sebrae apresenta grande suporte técnico para os interessados, que poderão encontrar novas formas de impulsionar seus negócios. “Nessa linha direta entre a secretaria, os apoiadores e o próprio serviço nacional, há muita sinergia para prover todo o apoio teórico e prático acerca dos conceitos que serão aplicados com comerciantes e empresários em busca de novas oportunidades para seus empreendimentos. A inscrição neste serviço é fundamental para aqueles que desejam impulsionar seus negócios em um nível mercadológico", concluiu.