domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Parque Max Feffer realiza aulas gratuitas do projeto Oficina Corporal

Atividades ocorrem no Pavilhão Zumbi dos Palmares; dentre as principais estão alongamento, abdominal, zumba e pilates

07 abril 2018 - 18h01Por de Suzano

O Parque Municipal Max Feffer coloca à disposição aulas gratuitas do projeto Oficina Corporal. Durante toda a semana, há vários tipos de treinamento, das 7 horas às 19h30. As atividades são realizadas no Pavilhão Zumbi dos Palmares. Os interessados devem comparecer ao local com meia-hora de antecedência para efetuar as inscrições. Nas oportunidades, são ministradas aulas de ritmos e condicionamento físico para mulheres e homens acima de 16 anos.

No local, educadores físicos orientam os alunos em cada tipo de treinamento. Dentre os principais estão alongamento, abdominal, zumba e pilates. Neste ano, o projeto visa atender alunos de todas as idades em horários alternativos. A adesão às aulas deve ser feita no local, sendo que o interessado precisa preencher um formulário de inscrição para iniciar o treinamento. As atividades se dividem a cada 30 minutos em treinos aeróbicos e funcionais.

De acordo com o administrador do Parque Max Feffer e coordenador do projeto, Milton Paiva, a adesão de praticantes dessas atividades tem aumentado desde o final do ano passado, quando horários noturnos foram disponibilizados para a população. Para se ter uma ideia, mais de 300 alunos já frequentam semanalmente as aulas que envolvem alongamento, ginástica localizada, circuito funcional e exercícios voltados para idosos.

“O Oficina Corporal é uma ação que visa, além do bem-estar físico e mental, a integração das pessoas que praticam algum tipo de atividade no parque. O projeto é composto por professoras de Educação Física, que aplicam seus fundamentos para cada tipo de aluno. Por conta de todo esse trabalho, estamos superando as expectativas e atendendo centenas de alunos que nos procuram diariamente. As atividades objetivam, além de tudo, a prática esportiva como forma de prevenção de doenças e para a integração social”, argumentou Paiva.

Mais informações sobre a adesão ao projeto e horários devem ser obtidas na própria administração do Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador) ou pelo telefone 4746-2539.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também