Ao menos, quatro homens estão se passando por funcionários da Pioneira Saneamento, empresa responsável pela limpeza na cidade, e solicitando valores para uma suposta 'caixinha'. A ação mais recente do grupo foi nesta quinta-feira (3), na Rua Baruel, região central de Suzano. A empresa emitiu nota alertando sobre a atividade criminosa, inclusive pontuando que "comunicou às autoridades policiais para a tomada das medidas necessárias".
O golpe foi descoberto a pouco tempo. Pelo menos, quatro ligações de suzanenses denunciaram a ação do grupo. A suspeita é de que os bandidos tenham aproveitado o período de festividades (Natal e Ano Novo) para agir na cidade. Segundo a Pioneira Saneamento, o grupo está indo de casa em casa e alegando que a 'caixinha' é referente a um pedido da empresa.
Os valores variam de R$ 10 a R$ 20. Um fato que chama a atenção é que os golpistas estão usando uniformes laranjas, mas sem nenhum tipo de logo ou marca -- a cor é diferente ao do uniforme original da Pioneira Saneamento, que é amarelo.
Investigação
A empresa deve registrar o fato ainda esta semana. Com o Boletim de Ocorrência (B.O.) formalizado, a Polícia Civil pode abrir um inquérito policial para tentar identificar e localizar o grupo, que pode responder por estelionato.
Caso algum suzanense tenha sido vítima do grupo, a orientação é que registro o fato em um distrito policial mais próximo.




Pioneira Saneamento frisa que uniforme da empresa é amarelo - (Foto: Arquivo/DS)




