terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Poá entrega mais de 500 matrículas em 2022

Diversos bairros foram contemplados pelo projeto

28 dezembro 2022 - 18h00Por de Poá

A Secretaria de Habitação e Interesse Social de Poá, por meio do programa de regularização fundiária urbana, o “Regulariza Poá”, distribuiu 520 matrículas de imóveis durante o ano de 2022. Diversos bairros foram contemplados pelo projeto, como, por exemplo, Vila Santa Helena, Jardim Emília, Jardim Bela Vista, Jardim Fonte Áurea, Vila Idalina e Calmon Viana.

Os bairros que mais receberam certidões este ano foram o Jardim Emília (189), seguido pelo Jardim Bela Vista (112), rua Padre Eustáquio, na Vila Idalina (56), rua Deolinda da Costa 1 e 2, em Calmon Viana (45), Vila Santa Helena (32) e rua Presidente Bernardes, no Jardim Fonte Áurea (23). Outros bairros, como Vila Eureka, Perracini e Ararat também foram beneficiados com 63 matrículas entregues.

O Secretário de Habitação, Willian Ferrari, comenta sobre a importância da obtenção da matrícula. “Com este documento o proprietário passa a ter o direito real ao bem, garantindo uma série de benefícios, como por exemplo, possuir o nome no registro da propriedade. Neste ano, finalizamos muitos processos e para 2023 esperamos aumentar ainda mais esse número. A ideia é regularizar mais duas mil moradias”, completa. 

“A antiga gestão deixou diversos processos abertos e o programa “Regulariza Poá” quase que inexistente. Com o empenho da nossa equipe de Habitação, retomamos o projeto com mais força e conseguimos entregar mais de 500 matrículas aos nossos munícipes neste ano, e tenho muito orgulho disso, pois sabemos da importância desses documentos para aqueles que estão no aguardo para regularizarem seus imóveis”, destaca a Prefeita Marcia Bin.

De acordo com a Pasta, os próximos bairros a serem contemplados pelo “Regulariza Poá” são o bairro Vila São Francisco, o antigo Raspadão, com a previsão de cerca de 430 matrículas, e a Vila Santa Helena com mais 1.350 documentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também