domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Raiz de árvore invade casa no Parque Suzano; poda é autorizada no local

Por conta dessa situação, que se arrasta há mais de um ano, a moradora registra prejuízos. O principal deles é a perda de inquilinos, já que ela aluga dois cômodos no fundo do imóvel

11 maio 2018 - 12h31Por Lucas Lima - de Suzano
A raiz de uma árvore, localizada dentro de uma escola particular, no Parque Suzano, está invadindo a casa da doméstica Eliana Honoro de Castro. Por conta dessa situação, que se arrasta há mais de um ano, a moradora registra prejuízos. O principal deles é a perda de inquilinos, já que ela aluga dois cômodos no fundo do imóvel, onde é registrado o problema. A Secretaria de Meio Ambiente informou que emitiu uma autorização a escola para supressão de uma árvore e poda de outra. A unidade, por sua vez, disse que realizou os trabalhos.
 
O DS foi até o local e constatou que raízes da árvore estão invadindo um pequeno jardim da casa de Eliana, que fica na Rua Nações Unidas. 
 
Os telhados, que antes da poda da árvore estavam cobertos pelos galhos, tinham danificações. Porém, a dona de casa agora, reclama que a raiz da árvore está causando mofo em dois cômodos que ficam paralelos a escola, onde a árvore fica. "As paredes e o muro estão molhados por causa da raiz da árvore, não tem outra explicação", argumentou.
 
Por conta disso, ela perdeu móveis e inquilinos que moravam no local. "Muitos móveis estragaram e perdi os alugueis, que giravam entorno de R$ 500. Esse dinheiro usava para sustentar a minha mãe, que mora comigo e não tem condições de arcar com as despesas, já que é uma senhora de idade e tem diferentes doenças", lamentou. A Secretaria de Meio Ambiente disse que soube do caso formalmente por meio do diretor da unidade escolar que abriga a árvore. Após a ciência do caso, a pasta informou que emitiu uma autorização, em 20 de março deste ano, para supressão de uma árvore e poda de outra.
 
Escola
 
O serviço de supressão e destocamento deve ser realizado pelo proprietário do terreno, visto que a árvore está dentro de uma área privada. Assim, a escola afirmou que os trabalhos foram realizados conforme a permissão.

Deixe seu Comentário

Leia Também