domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Rota inicia treinamento de 70 PMs para integrar futuro Batalhão Especial em Suzano

Anúncio foi feito durante entrevista ao vivo. Reforço na segurança terá Batalhão de Ações Especiais

22 dezembro 2023 - 05h00Por Edgar Leite - de Suzano
Pelo menos 70 policiais militares iniciaram treinamento da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) para atuarem no futuro Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em Suzano. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), em entrevista ao vivo ao DS na tarde desta quarta-feira (20).
 
As novidades na área de segurança incluem também a implantação de um novo Batalhão da Guarda Civil Municipal (GCM) no Jardim Miriam, nas proximidades da empresa Nadir Figueiredo.
 
“Os policiais estão em treinamento. Primeiro será um Caep (Companhia de Ações Especiais de Polícia) para depois se transformar em Baep”, disse o prefeito. 
 
Com isso, segundo Ashiuchi, a segurança em Suzano e região vai se reforçar. Ele enumerou ações realizadas na área, como a contratação de mais guardas civis e anunciou a entrega de veículos blindados, conhecidos por “caveirões”, e a implantação de um novo batalhão da GCM.
 
“Será perto da Nadir Figueiredo, da antiga escola do Sesi. Se tornará um batalhão exclusivo com todo o efetivo. Será tudo transferido para lá: Canil, Patrulha Maria da Penha, Romu e Romo”, disse o prefeito.
 
Ele destacou também a instalação das câmeras de monitoramento com o controle da Central de Segurança Integrada (CSI). 
 
“Vamos aumentar”, disse. Nas escolas, o números de equipamentos passou de mil. 
 
ESCOLHA TÉCNICA 
 
O prefeito afirmou que a instalação do Baep em Suzano foi uma escolha técnica do governo estadual. 
 
“É lógico que teve um trabalho político (de cobrança) também, mas foi a decisão de cunho técnico”, disse o prefeito, afirmando que levou-se em consideração as instalações e a localização.
 
“Já temos quase 70 homens e mulheres sendo treinados, inclusive pelo pessoal da Rota que está aqui em Suzano. O primeiro passo é um Caep (Companhia de Ações Especiais da Polícia). E o Baep vem logo na sequência”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também