Os altos índices de chuva que atingiram Suzano no fim da tarde de ontem deixaram ruas do bairro Parque Maria Helena alagadas. Moradores e motoristas enfrentaram dificuldades em atravessar as vias.
O DS esteve no local e percorreu três ruas.
O fiscal de ônibus Alessandro Martins, que passava pela Rua São Vicente de Paula, disse que os problemas de enchentes são frequentes no bairro.
“No momento deu uma diminuída, mas assim que acaba a chuva é impossível passar por aqui. Só agora que consegui sair para ir à padaria”, explicou.
Na São Vicent de Paula ainda foi possível ver pedestres atravessando as ruas mesmo cheias de água.
Já no cruzamento das ruas Antônio Francisco dos Santos com a Benedicto Farias Marues Filho a situação é mais grave. Segundo moradores, essa é a região do bairro que mais sofre.
Para Gilson Bispo, atualmente desempregado, a situação da Rua Benedicto Farias é sempre a mesma quando chove. “Basta uma garoa para alagar”.
Segundo explicou, o problema existe há anos no bairro e para ele “não é culpa da atual gestão”.
“Teriam de pensar em algo para escoar mais rápido a água. Porque o problema principal é depois que acaba a chuva, a água não escoa tão rápido”, afirmou.
Prefeitura
A Prefeitura de Suzano respondeu que tem realizado serviços de “zeladoria no local desde o início do mês, com a limpeza e drenagem de bueiros e de bocas-de-lobo”.
Outra demanda já solicitada pela administração foi o desassoreamento do Rio Tietê, pois o bairro se encontra em nível abaixo dele.
“Nesta sexta-feira (12), as equipes técnicas dos setores de Obras, Planejamento Urbano e de Zeladoria vão realizar uma visita no local mencionado junto à Secretaria Municipal de Governo”, afirmou a nota emitida.




Ruas do Parque Maria Helena alagam após chuva - (Foto: Isabela Oliveira\DS)




