A Sabesp enviou uma equipe para vistoriar buracos na Rodovia Henrique-Eroles (SP-66) apontados em dois locais em reportagem do DS, na edição de quinta-feira (11).
A estatal informou que na oportunidade foi constatado que ambos não pertenciam à Sabesp. No trecho citado, entre a Suzano Papel e Celulose e o Hospital Estadual, sequer há tubulações da Sabesp aterradas, informou nota da assessoria de imprensa.
A Sabesp esclareceu também que os 15 bueiros, todos atribuídos à Sabesp na reportagem não pertencem à empresa. “A tampa (de bueiro) tem a sigla ‘PMS’, ou seja, ‘Prefeitura Municipal de Suzano’, que é responsável pela manutenção das galerias de águas pluviais”, informou a empresa, referindo-se a foto publicada na edição de quinta-feira, após reclamação de moradores.
A Sabesp é responsável por poços de visita que tenham as inscrições "água", "esgoto" e/ou o logo da companhia.
A Sabesp informou também que segue à disposição para averiguar os locais com problemas identificados pela reportagem, desde que eles sejam informados. “Caso algum deles seja de fato de responsabilidade da empresa, imediatamente serão adotas as medidas para sanar o problema”.
O DS produziu reportagem na edição de quinta-feira (11) e mostrou a reclamação de motoristas e pedestres sobre a quantidade de buracos na via.




Sabesp afirma que tampas de bueiros não são de sua responsabilidade - (Foto: Sabrina Silva/Divulgação)




