domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Salões recuperam registro de aluguéis para festas e eventos

10 outubro 2021 - 11h00Por Thiago Caetano - de Suzano
Os salões de Suzano começam a registrar um aumento na procura de aluguéis para festas e eventos. A maioria dos salões pesquisados têm mantido os mesmos valores no aluguel. No entanto, os estabelecimentos continuam seguindo medidas sanitárias, como número limitado de convidados, uso do álcool em gel e o distanciamento social.
 
Entre eles, está o salão da administradora Margarida Celma, localizado no Miguel Badra. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ela criou uma tabela de preços por quantidade de pessoas. A ideia é ajudar clientes que não possuem condições de realizar uma festa com muitos convidados. Atualmente, o salão está recebendo 100 convidados e possui a capacidade de comportar 160.
 
“Criamos uma tabela, por quantidade de pessoas, para os clientes que não possuem condições de fazer uma grande festa”, disse Margarida. Apesar da procura, Margarida conta que o crescimento ainda é bem tímido. O motivo é justamente por conta do número limitado de convidados.
 
“Temos limites de convidados e os clientes preferem não fazer por conta disso. Está havendo procura, mas ainda é baixa”. Mesmo problema vivido no salão de Odete Oliveira. Comparado ao ano passado, a procura ainda é baixa. Por estar atendendo em quantidade bastante reduzida”, relata.
 
Com menos restrições, a secretária de um salão de festas no Caxangá, Mikaela Vival, registrou um aumento de até 70% na procura por aluguéis. Por conta do aumento dos preços dos alimentos e dos produtos de limpeza, houve um reajuste no valor dos aluguéis em 30%. “Teve um aumento nos produtos de limpeza e nos alimentos e com isso houve esse reajuste de 30%”, explicou.
 
Por lá, as regras são as mesmas: número reduzido de convidados, uso de luvas durante o atendimento e o distanciamento social. “Ainda não está 100%, mas acredito que a média gira em torno de 70%”, analisa. Quem também está animado é o presidente do Suzano Futebol Clube, Lazaro Tomaz de Lima. O avanço da vacina contra a Covid-19 ajudou a aquecer o mercado.
 
O salão, localizado nas dependências do Suzaninho, recebe todos os tipos de eventos como: casamentos, shows, feiras, aniversário e bazar beneficente. Os preços variam conforme o evento a ser realizado e segundo o mandatário não houve alterações nos valores. “O mercado está se aquecendo com o avanço da vacina. Estávamos em zero e agora subiu quase 100%”, finalizou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também