Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quinta 23 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/11/2017
mrv

Saspe lança aplicativo para celular e terá 55 cursos de qualificação em 2015

10 MAR 2015 - 08h01

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) lançou ontem, durante coletiva à imprensa, um aplicativo para celular. Com objetivo de chegar, de forma mais rápida e fácil, à população, o projeto "Saspe na Palma das Mãos" reúne em uma única ferramenta todas as mídias do órgão municipal. Além disso, foi anunciado que serão realizados neste ano 55 cursos de qualificação.

De acordo com a diretora de comunicação do Saspe, Vivian Fernandes, o aplicativo grátis, disponível, apenas para aparelhos Android, só necessita de internet na hora de ser instalado no celular. "Depois disso o usuário pode se conectar sem que seja necessária a conexão com a internet. O aplicativo reúne todas as mídias do Saspe, entre elas, Facebook, TV/Saspe, calendário de eventos, cursos, shows, site", explica.

A ferramenta ainda está em fase de teste e inicialmente visa analisar o número de usuários que vão aderir as plataformas. Entre os benefícios do aplicativo está a notificação automática sobre shows e eventos do órgão, por exemplo. Os usuários sempre serão notificados com antecedência quando as matrículas dos cursos forem abertas.

Segundo a vice-prefeita e dirigente do Saspe, Viviane Galvão (DEM), com a iniciativa os serviços do órgão serão expandidos pela cidade com maior facilidade. Ela destaca ainda que o órgão é a primeira instituição pública da região a ter o próprio aplicativo e ressalta que a criação da ferramenta não gerou gastos aos cofres do município.

CURSOS

Entre os cursos que serão oferecidos neste ano estão oficinas de talentos e formação profissional em parceria com os órgãos municipal, estadual e federal. Cerca de 1,5 mil pessoas serão beneficiadas com a iniciativa. O aumento representa 20% no número de atendidos no ano passado. Neste ano são 12 cursos a mais do que no ano passado. "Atuamos há 2 anos e meio e nosso objetivo é estimular a cidadania por meio de diversas vertentes. Em 2015, continuamos com os planos básicos e projetos especiais". Dos 55 cursos, 33 visam à qualificação profissional por meio de parcerias. Além disso, o órgão realizará 22 oficinas de talentos. A dirigente também destaca os cursos de capacitação para servidores públicos. Serão pelo menos oito capacitações para setor.

BOA VISÃO

O programa da Boa Visão será lançado no dia 17, às 14 horas, no Saspe. A Operação Óculos Escolar terá início em 30 de março. As consultas começam em 15 de julho e a 1ª entrega simbólica de óculos acontece em setembro. No total 21.520 alunos das redes municipal e estadual, além do Sesi passarão pelos testes. Destes, 3,5 mil devem fazer a consulta médica no Centro de Especialidade.

As inscrições da Operação Melhoridade acontecem de 19 a 21 de maio, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo. A expectativa é atender 1,4 mil idosos. As consultas começam em 19 de julho e a entrega dos óculos em agosto. Ao todo, o Saspe espera realizar 4,9 mil consultas nas duas operações e entregar os óculos para pelo menos 50% dos examinados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias