domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Secretaria resgata cavalo abandonado

Animal estava abandonado pela rua Roberto Simonsen, no bairro Jardim Imperador

13 janeiro 2023 - 16h00Por de Suzano

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano efetuou o resgate de um cavalo nesta terça-feira (10/01) que estava abandonado pela rua Roberto Simonsen, no bairro Jardim Imperador, durante o período da manhã. Ao notar a situação, os agentes da pasta agiram imediatamente levando em consideração o risco que um animal deste porte representa para a fluidez e segurança do trânsito, bem como para os pedestres que passavam pela calçada.

Após ser retirado da via e direcionado para uma área em que não havia riscos de acidentes, o cavalo foi entregue aos cuidados do setor de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que o encaminhou para um haras da cidade, onde permanecerá acolhido até a resolução do caso.

As autoridades seguem em busca do proprietário para restabelecer sua posse e tomar as devidas providências, bem como aplicação de multa de acordo com a legislação municipal de crimes ambientais. Para tentar localizar o tutor do animal, câmeras de monitoramento instaladas na via poderão ser utilizadas para verificar o que ocorreu na ocasião. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, a pasta atua diretamente na fiscalização deste tipo de caso com o objetivo de combater práticas de crueldade e descaso. “Por meio do setor de Bem-Estar Animal estamos sempre averiguando se existem situações de abandono, bem como de maus-tratos.

Ajudar neste resgate, que ocorreu com o apoio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, deixa em evidência o empenho e dedicação que temos em realizar este serviço, além, é claro, do respeito pela vida.

O procedimento padrão é encaminhar o animal perdido para um lugar seguro, oferecendo abrigo, água e comida, além de esperar o contato do tutor para que a situação seja esclarecida ”, destacou Chiang. 

O setor de Bem-Estar Animal acolhe denúncias de maus-tratos por meio do e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou telefone (11) 0800-774-2007.

Deixe seu Comentário

Leia Também