terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Sincomércio publica nota e critica fala do Presidente Lula

Sindicato divulgou nota de repúdio à manifestação sobre o trabalho dos empresários

24 janeiro 2023 - 14h00Por da Região

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) divulgou nota de repúdio à manifestação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sobre o trabalho dos empresários. 

O Sincomércio disse que Lula afirmou que os empresários brasileiros “não ganha muito dinheiro porque ele trabalhou; ele ganha muito dinheiro porque os trabalhadores dele trabalharam”. 

A nota diz que “o árduo trabalho diário da classe empresarial, independente do porte ou do número de funcionários de cada estabelecimento, os empreendedores individuais até às grandes organizações, representam a força institucional, onde todos contribuem para o fortalecimento da livre iniciativa e para a construção de um país mais justo e próspero. Por este motivo, entendemos que a fala do presidente da República demonstra preconceito e desconhecimento sobre a importância do empresariado brasileiro”.

Segundo o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, “a entidade vem se empenhando junto as classes laborais as quais negociamos, para o estabelecimento salutar nas negociações coletivas de trabalho da região, nas relações entre patrões e empregados, no contexto que a cooperação é fundamental para o sucesso de todas as partes”.

Segundo ele, não se pode admitir que o esforço e o trabalho de cada empresário da região não sejam reconhecido em sua integralidade. “A fala do Sr. Presidente da República incentiva o conflito nas relações entre patrões e empregados, e não vem de encontro ao trabalho que realizamos na região da pacificação desta relação entre o capital x trabalho”, disse a nota.

“Trabalhamos arduamente em favor do desenvolvimento desta região e contribuímos significativamente pela geração de emprego e de renda tão necessários sobretudo no período pós-pandemia”.

Deixe seu Comentário

Leia Também