domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzanenses dizem o que esperam destas eleições

População está indecisa com relação as eleições deste ano

03 julho 2022 - 10h00Por Guynever Maropo - Da Reportagem Local
O eleitorado susanense contou ao DS, na semana passada, o que esperam das eleições deste ano. A auxiliar de limpeza Bruna Marques diz que não está pesquisando informações sobre os pré-candidatos à eleição e prefere votar nulo. “Quando chegar o dia decido para quem vou dar o meu voto”, diz.
 
A opinião é a mesma compartilhada pelo morador, Murilo de Camargo, que não está acompanhando debates políticos e nem as propostas dos candidatos. “Estou sem televisão, pela internet não acompanho”, opina.
 
O pedreiro Calisto Raimundo acompanha os debates políticos e os pré-candidatos a presidente. Ainda não definiu em quem vai votar. “Fiz um serviço esses dias e conversando com o patrão, compartilhou que também está indeciso sobre o candidato”, disse.
 
O técnico de concerto, Naamã Shaniok pressupõe que o voto brasileiro não tem valor, por isso pretende votar em branco. “A gente vota, mas nunca sabe para quem realmente vai”, comenta.
Os jovens estão desacreditados na política atual. É o que compartilha o estudante Guilherme Machado. Ele acredita que na eleição presidencial as mudanças não são visíveis, já para prefeito sim.
“Nesse caso prefiro votar nulo ou branco”, diz.
 
Para o estudante Ian Lopes, a votação deste ano não faz diferença, prefere pagar a multa. “Vou preferir pagar a multa de três reais a ter que escolher entre esses candidatos”, comentou.
 
A autônoma Iris Cavalcante ainda não decidiu o candidato. O único desejo da autônoma, é que a situação econômica do país melhore. “Está muito difícil viver no Brasil”, completa. O operador de obra, Cassiano dos Santos conta que escolheu o candidato a presidente. Mas para governador e os cargos do congresso está indeciso. 
 
“Preferia votar nulo a ter que escolher entre esses candidatos. Gostaria que a situação dos país melhorasse”, diz o ajudante geral, Leno Moreira.
 
O advogado Demerval Costa Ramos diz que já escolheu o nome do candidato a presidente e governador. Segue pensando sobre os nomes para ocupar os cargos nas bancadas. “Tem que ter uma mudança na política, a população precisa ter voz ativa”, completa.
 
A mesma opinião é compartilhada pelo proprietário da Suzan Tec, Davi Turina, para presidente já tem um nome escolhido. “Para governador estou pesquisando os candidatos”, conta.

Deixe seu Comentário

Leia Também