sábado 13 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano anuncia para 25 de fevereiro entrega da UPA 24h do Revista

Espaço terá atendimento de ortopedia, pediatria e clínico geral com expectativa de 14 mil atendimento mensais

27 janeiro 2023 - 05h00Por Guynever Maropo - de Suzano
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) vai inaugurar no dia 25 de fevereiro a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Jardim Revista, em Suzano. O espaço terá atendimento de ortopedia, pediatria e clínico geral. A expectativa é que ocorra de 10 mil a 14 mil atendimentos mensais na região norte. 
 
O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde Pedro Ishi durante a participação do programa DS Entrevista. 
 
A obra foi concluída e agora segue o processo licitatório para escolher a empresa responsável por mobiliar os laboratórios e salas da UPA. 
 
A inauguração da UPA 24 horas na região norte vai diminuir a dependência dos atendimentos exclusivos no Pronto Socorro Municipal no Centro de Suzano.
 
“A população da região norte depende muito do PS. Com o atendimento 24 horas vai aliviar a demanda. Ficamos felizes de colocar o ponto final em mais uma ‘lenda’ da cidade”, comenta o secretário. 
 
Desde o primeiro mandato do prefeito Rodrigo Ashiuchi, em 2016, assumiu o compromisso de entregar a UPA do Jardim revista. Em dezembro de 2016, (01/12) por exemplo, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) participou de uma reunião com parte da Diretoria-Executiva da Associação Paulista de Medicina (APM). 
 
Na época, Ashiuchi afirmou que no governo federal constava que 80% da obra estava pronta. Mas desde 2012 as obras estavam estagnadas e foram abandonadas por governos anteriores. 
 
Ao longo dos anos a deterioração do local, que foi alvo diversas vezes de furto, vandalismo e invasão, comprometeu a retomada da construção.
 
“Informaram que como a Prefeitura de Suzano não investiu em Segurança no local e o vandalismo, além do tempo, prejudicou a estrutura, o Executivo é que terá de arcar com o pagamento do resto do projeto, além de restaurar o que foi danificado. A má notícia é que não temos dinheiro para tanto. Caso eu não faça isso, terei de devolver R$ 1,5 milhão investido pela União. Em suma, essa é uma das inúmeras situações caóticas da Saúde de Suzano que teremos de resolver. Para tanto, quero contar com o apoio da APM, inclusive, para colocar o Conselho Fiscal da Saúde para funcionar de verdade", salientou. 
 
Ashiuchi assumiu o compromisso e conseguiu restaurar o prédio no seu segundo mandato. 

Deixe seu Comentário

Leia Também