Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 04 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
GOLDSTAR
Reisinger Ferreira
GOLDSTAR

Suzano ganha mais duas obras de arte em espaço público

Iniciativa faz parte do projeto Arte Pública, que tem como objetivo revitalizar pontos da cidade e valorizar o trabalho de artistas

Por de Suzano23 OUT 2020 - 23h50
Foram pintados em cada lado de uma das pilastras do viaduto Leon Feffer, às margens de avenidaFoto: Divulgação/Secop Suzano
Suzano ganhou mais duas obras de arte em espaço público. 
 
São dois painéis pintados em cada lado de uma das pilastras do viaduto Leon Feffer, às margens da avenida Jorge Bey Maluf, na Vila Theodoro.
 
A iniciativa faz parte do projeto Arte Pública, que tem como objetivo revitalizar pontos da cidade e valorizar o trabalho de artistas locais.
 
As informações são da Secretaria de Cultura.
 
Ambas as obras foram concluídas nesta semana, com dimensões de 7,5 metros de altura e 10 metros de largura. Uma delas, realizada em dois dias com tintas spray e acrílica, é de autoria do artista plástico Enzo Ferrara, autodidata de Mogi das Cruzes que tem experiência com pintura em tela pela técnica “naïf”. Nela está representada a tradicional Festa do Baruel, como uma homenagem ao local onde Suzano se originou.
 
O outro painel foi pintado pelo artista urbano suzanense Ítalo Raphael, especialista em muralismo e grafite. Ele fez um personagem plantando uma árvore como alusão à esperança e à natureza. A execução levou três dias, com a utilização apenas de tinta spray.
 
Segundo a pasta, com a conclusão das obras, nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos promoverá no local limpeza e paisagismo e ainda instalará uma iluminação especial.
 
O projeto Arte Pública foi criado há dez anos e, após ficar paralisado na gestão anterior, acabou sendo retomado em 2017. 
Desde então, 55 locais de Suzano passaram a contar com obras de artistas plásticos e urbanos, como a Praça Cidade das Flores, a sede do Procon, o Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, a Escola Municipal Antônio Marques Figueira, entre outros.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias