sexta 26 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

'Top' das 100 cidades com melhor qualidade de vida tem Mogi, Suzano e Itaquá

Entre os 100 municípios na classificação geral, estão em 33º, 73º e 93º posição, respectivamente

08 janeiro 2023 - 05h00Por Ingrid Leone - de Suzano
Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba estão entre os municípios com melhor qualidade de vida no País, de acordo com a pesquisa Brasil City Brand Ranking. 
 
Os pontos observados no estudo foram “investir, visitar e viver”. 
 
Na classificação geral, das 100 cidades mais populosas, Mogi ficou em 33º lugar, Suzano em 73º e Itaquá, ficou com a 93º posição.
 
No Top 10 Nacional, São Paulo ficou em primeiro lugar, seguido de Curitiba e Rio de Janeiro. 
 
O destaque está no eixo ‘Investir’, dos dez principais ambientes para negócios na região, sete estão em São Paulo e Mogi das Cruzes está em 9º, seguido de Suzano (34º) e Itaquá (44º). 
 
Mogi conquistou o 16º lugar no ranking relativo ao turismo, as outras cidades surgiram em 32º e 43º lugar indicando tendência do município em se manter entre os destinos turísticos mais procurados do Sudeste.
 
No eixo Viver, Mogi também surgiu em uma boa colocação, está em 17º. As outras duas, estão em 41º e 44º. 
 
ESTUDO 
 
O estudo foi feito diante da medição de resultados e impacto da marca dos 100 municípios mais populosos no Brasil nos quesitos de Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver). A empresa BloomConsulting realizou a pesquisa para fornecer dados a instituições governamentais, autarquias, acadêmicos e profissionais das áreas de finanças, economia, marketing ou ao público em geral que se interesse pela temática.
 
Os rankings apontam o desempenho e o impacto da marca de cada município com uma análise de dados quantitativos, estatísticos e digitais. Analisaram as vertentes econômica, social e turística, retirados de fontes oficiais. 
 
Entre as outras variáveis e formas de pesquisas estavam busca e procura proativa no ambiente digital e a performance dos canais de comunicação dos municípios, como o desempenho dos seus sites oficiais e páginas em redes sociais.
 
A partir desses dados, conseguem avaliar o desempenho e a eficácia dos diversos municípios na captação de investidores, turistas e novos residentes.