Durante a sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (16), os vereadores da Câmara de Suzano manifestaram forte insatisfação com o trabalho executado pela empresa terceirizada responsável pela limpeza e capinação na cidade, a Renova. A principal queixa foi em relação ao acúmulo de mato nas calçadas, praças e até em locais públicos como escolas e cemitérios.
O vereador Josias Ferreira Silva (PCdoB), o Josias Mineiro, foi o primeiro a usar a Tribuna e expressou sua indignação. “Hoje eu tenho vergonha de sair da minha casa. O mato está tomando conta das calçadas. Nós, vereadores, estamos sendo cobrados pela população, mas a empresa não se manifesta. A situação está vergonhosa”, declarou.
O parlamentar André Marcos de Abreu (PSD), o Pacola, também criticou duramente o serviço da empresa Renova. “O cemitério do Raffo estava tomado pelo mato”, disse, sugerindo que o contrato da empresa seja revisto.
O presidente da Câmara, Artur Takayama (PL), apoiou as manifestações. “Estamos atentos e vamos cobrar a empresa”, afirmou.
Pauta
Durante a sessão, os vereadores aprovaram três proposições. A primeira foi o projeto de lei de autoria dos parlamentares Josias Mineiro e Artur Takayama, que institui o Dia do Profissional de Educação Física no município, a ser celebrado em 1º de setembro.
Também foi aprovada a moção do vereador André Dourado (PT), que homenageia a cidadã suzanense Rosangela Marlei Ribeiro Benjamin, a Zana, pelos mais de 15 anos de trabalho voluntário e atuação como terapeuta, mediadora de conflitos e promotora legal popular.
Os vereadores ainda votaram favoravelmente ao projeto de lei do vereador Marcio Alexandre de Souza (PL), o Marcio Malt, que torna obrigatória a substituição de postes de madeira por estruturas de concreto armado.




Críticas foram feitas durante sessão na noite desta quarta-feira (16) - (Foto: Divulgação)




