sexta 03 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Agradecimento à GCM de Suzano

06 dezembro 2022 - 05h00

Madrugada de sexta-feira para sábado e estamos nos preparando para sair do nosso estabelecimento comercial.
Abrimos o veículo para guardar o que levaremos para casa, estamos cansados e nos preparamos para ir embora.
Percebo quatro jovens se aproximando, se escondendo pelas paredes dos estabelecimentos próximos, fecho rapidamente as portas do veículo e o travo, buscando abrigo no interior do estabelecimento, mas não sou tão rápida quanto ele, que coloca a mão evitando que eu feche a porta.
Sem forças para contê-lo acabo liberando a porta, mas ele não adentra ao contrário quer que eu saia então seguro suas mãos, está armado e me ameaça loucura de momento, mas não há como pensar, só como agir... Os outros três já estão a postos para atacar, nenhum menor, todos com idades por volta de dezenove anos ou pouco mais, avançam sobre meu esposo e me assusto com a agressividade que se dirigem a ele, um deles também armado vem para cima de mim, enquanto os outros gritam onde está a chave, o celular, carteira... Nenhum de nós dois portava celular e nem ele levava consigo a carteira.
A chave se encontrava pendurada em minha blusa, pois, estávamos carregando algumas coisas para o veículo para sairmos.
Com violência percebendo que estou com a chave, arranca da minha blusa quebrando o chaveiro e leva também minha corrente onde se encontram pingentes de estimação.
Saem com o veículo em brusca acelerada, após algum tempo buscando onde ligar o mesmo, que de fato não possui chave...
Entro e logo em seguida meu esposo me acompanha, ligo para o número 190, preciso urgente tomar providências... Estamos ainda no início da conversa quando uma viatura policial estaciona na porta, alegam que foram avisados do roubo pelos responsáveis pelas câmeras de monitoramento.
Passamos os dados do veículo e as informações de praxe, eles saem e nos organizamos para ir para a delegacia, outras medidas são necessárias...
Entretanto logo em seguida somos comunicados pela GCM de Suzano que o veículo havia sido encontrado e nos aguardavam para efetuar a entrega.
No bairro distante do centro, encontramos as duas viaturas que nos aguardam e aquelas pessoas dedicadas ao seu trabalho, zelando pelo patrimônio que a pouco me havia sido usurpado violentamente.
Apesar de todo revirado o veículo estava em ordem, me levaram até minha casa onde pude pegar a chave reserva e nos acompanharam até o Batalhão para darmos baixa no aviso de roubo.
A educação dos policiais militares e dos guardas civis municipais deve ser exaltada, entenderam nosso nervoso e ansiedade e nos ajudaram muito.
Por tudo isso que passamos pela atenção e cuidados que recebemos dos componentes da Guarda Civil Municipal, dessas pessoas que nos defendem e cuidam que venho de público agradecer e louvar os bons serviços que prestam à sociedade, como podemos acompanhar pelos noticiários deste jornal, quanto são efetivos os seus trabalhos, os seus cuidados com os próprios do município e com a vida e os bens dos cidadãos desta cidade.
Gratidão à vocês! Não há outra palavra para descrever meu sentimento após tudo que passei nessa madrugada longa e estressante...