sexta 03 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Chegando o Natal

20 dezembro 2022 - 05h00

Esperança e fé devem se renovar sempre, em todos os momentos de nossa existência e nesta época do ano parece que ambas fazem parte de todas as horas dos nossos dias...
Quando criança, nem entendemos muito bem o que seja a fé, mas temos imbuído em nossos corações e mentes a esperança de que nossos sonhos se concretizem, que papai Noel leia nossos pensamentos e nos atenda, por mais difícil que seja a situação familiar de cada um.
Como crianças desconhecemos os motivos que nos levam a passar por dificuldades, pois, vemos o mundo com outro olhar, sempre otimista, carregado de ideias novas e ocupado em viver alegremente curtindo brincadeiras e companheirismo inocente.
Nada entendemos das preocupações de nossos pais, as notícias, as manchetes dos jornais nada significam, levamos a vida levemente.
Entretanto, para cada Natal que vivenciamos na sequência chega também um novo ano e ele traz o aumento da nossa idade e, devagar vai chegando mais entendimento, mais responsabilidade.
A esperança continua fazendo parte de nós, às vezes meio tremula outras firme e forte, nos fazendo lutar para conseguir o queremos ou realizar um sonho acalentado.
Aí vamos entendendo o que é ter fé, acreditar que é possível, que existe uma força maior que nos intima carinhosamente a prosseguir deixando vislumbrar a possibilidade da conquista, da realização do sonho...
Adultos sabemos que somos cercados pela realidade que a vida vai nos fazendo encarar diariamente, passamos daquela fase que vivíamos sob a supervisão e proteção de nossos pais, preocupados somente com nossas notas escolares, em aprender e escolher que rumos tomaríamos após a formatura.
Alguns cientes das dificuldades já se preparavam para iniciar uma vida profissional, mesmo que a qualificação vinha com a pratica, outros mais tranquilos ou bem posicionados iam buscar completar os estudos e a qualificação profissional com diploma.
A vida então ensina que não devemos esmorecer nunca e assim prosseguimos nosso caminhar.
Mais uma vez em nossa existência o Natal se avizinha, a comemoração do aniversário do Nosso Mestre está chegando e a correria para fechar o ano nos ataranta, mas conseguimos nos organizar e vamos dando cabo de nossas tarefas.
A roupa que vamos usar está já sendo visualizada em nossa mente, enquanto os afazeres do trabalho vão sendo gradativamente equalizados, deixando tudo preparado para iniciar o novo ano com excelentes perspectivas, a preocupação com os presentes dos nossos familiares e o controle do nosso saldo bancário correm num paralelo, assim vemos dia a dia o Natal se aproximar, nossa mente se enche de lembranças gostosas de nossa infância, das comidinhas gostosas preparadas por nossa mãe e avó, sorrimos em meio aos afazeres sem nem perceber.
Então vamos dar vazão a esse sentimento de amor, de gratidão que nos invade, vamos olhar ao redor e enxergar a realidade de muitos e estender as mãos quando necessário vamos nos permitir abraçar e ser abraçado efusivamente sem medo de sentir felicidade vamos sorrir não só com os lábios, mas com o olhar, carregado de esperança e fé que agora são partes integrantes do nosso ser, cientes de que ambas nos farão ver o mundo com mais otimismo, acreditando que o melhor acontecerá, pois, Aquele que nos criou jamais nos abandona, está sempre atento e vigilante e nos amparará para nos fortalecer. Feliz Natal!