Envie seu vídeo(11) 4745-6900
segunda 12 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/04/2021
COLUNA

Lorena Burger

Advogada

Lorena Burger de Freitas Alves dos Santos é advogada

Encontros de família

02 MAR 2021 - 05h00

Só damos valor aquilo que temos quando o perdemos é um dito antigo ao qual nunca prestamos muita atenção... Só percebemos a verdade aí contida num momento como este que estamos passando e ficamos sem poder ver nossa família, nos abraçar e bater longos papos...
Mas, com todos os cuidados aconselhados pelos médicos, lá vamos nós, de máscara, vidrinho de álcool em gel na bolsa e todos os cuidados para não correr nenhum risco, visitar a família.
Nada de abraços apertados e efusivos, tão gostosos e que fazem falta nesse tempo tão difícil,
Mas, só de poder olhar olhos nos olhos e ver ali a felicidade e a alegria é quase um abraço apesar da distância que nos obrigamos a manter por segurança nossa e deles.
Somos recepcionados com carinho, um almoço feito no capricho nos aguarda e ali, mesmo mantendo distância abrimos nosso coração e colocamos a conversa em dia.
Falamos sobre nossos medos... E quem não os têm num momento tão diferente e difícil como este que vivemos...
Falamos sobre a perda de familiares e amigos, que essa pandemia nos arrebatou de maneira truculenta e da maneira indigna com que foram sepultados, das imagens que ainda repassam em nossa memória e nos são imensamente doloridas.
Falamos sobre momentos alegres que vivemos num tempo que agora nos parece infinitamente distante, onde as reuniões eram comuns e banais, tínhamos liberdade para fazê-las frequentemente e pelos mais diversos motivos, tudo podia ser comemorado... 
Podia ser o aniversário de alguém, as festas juninas, as do fim de ano, aquele jogo importante do campeonato em que nos divertíamos com o estresse de nossos maridos pela ausência de gols ou pelo acontecimento deles contra seu time.
Reuníamos as crianças e as deixávamos brincar livremente, afinal amizade de primos é para a vida toda e é importante para o aprendizado da convivência pacífica depois de adultos.
Trocávamos receitas, falávamos sobre as liquidações que nos interessavam, combinávamos passeios onde a família toda participava, mais parecia uma excursão do que um simples passeio familiar...
Muitas vezes as crianças ficavam aos cuidados dos avós, que sempre sabem amar incondicionalmente e, os adultos podiam fazer passeios diferentes, pois, tinham mais liberdade e segurança para viajar o que ainda traz memórias felizes quando nos reencontramos.
E nesse final de semana pudemos rememorar também as boas lembranças, mesmo de máscaras demos muitas risadas, contamos para os mais novos fatos que eles desconheciam e que agora fazem parte também de suas histórias e que certamente lá no futuro poderão contar para seus filhos e se divertirem da mesma maneira que agora nós nos alegramos com essas boas lembranças.
Agora iniciamos um período mais forte e severo de isolamento, uma nova tentativa de nos livrar do corona vírus, que novamente vem ceifando um grande número de vidas, enquanto não temos vacinas para todos o único remédio efetivo para nos imunizar...
Que todos tenhamos consciência de que o momento é de recolhimento em nossas casas novamente, saindo somente se necessário, com todos os cuidados determinados enquanto a vacina vai sendo distribuída para as pessoas que correm mais riscos, nossos familiares e amigos mais idosos, cientes de que em breve todos estaremos vacinados.

BANNER APS DESKTOP
SOUZA CAFÉ
Restaurante Villa Costa

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias