segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Suzano em festa

02 abril 2024 - 05h00

Parabéns Suzano!
São setenta e cinco anos de festiva comemoração pela emancipação do município e nesse tempo a cidade cresceu se tornou a casa de muitas pessoas que vieram buscar aqui seu emprego, sua moradia seja no centro urbano ou na área rural onde se instalaram e se empenharam nas mais diversas atividades agrícolas, tornando a cidade mais rica na produção de hortaliças, frutas e flores.
As indústrias aqui também foram se instalando e criando oportunidades de emprego para os moradores que não mais precisaram sair do seu local de nascimento e moradia para buscar um trabalho bem remunerado e com oportunidade de progresso, afinal grandes empresas nacionais e estrangeiras aqui encontraram mão de obra de competente e caminhos facilitados para escoar sua produção.
Da pequena comunidade tornou-se uma das maiores cidades da região, seja no seu número populacional que cresce continuamente, seja em sua arrecadação por meio de tributos, seja pelo seu comércio variado onde tudo pode ser encontrado com facilidade e bons preços.
Temos acesso fácil para o litoral, para o aeroporto, para as cidades do interior e para outros Estados, trens e ônibus facilitam o transporte coletivo, nossa estação ferroviária conta com elevadores e escadas rolantes permitindo o acesso e a mobilidade, facilitando a locomoção para portadores de alguma deficiência ou que transportam bagagens pesadas. A passagem de pedestres por meio da estação uniu os dois lados da cidade sem o incomodo de mercadores pelo caminho, além de permitir o acesso fácil aos terminais de coletivos que ligam o centro aos bairros com farta condução e com conforto.
Como toda cidade que cresce temos inúmeros problemas, que vão sendo solucionados de maneira gradativa e com coerência.
A violência faz parte hoje de qualquer cidade, de qualquer lugar do planeta e aqui ela também existe e é combatida com energia, e em todas as festividades vemos um policiamento ostensivo dando segurança aqueles que querem se divertir com a família podendo aproveitar os momentos de lazer com tranquilidade.
Hoje nossos jovens não precisam mais sair da cidade para obterem seus diplomas universitários, temos mais de uma faculdade, uma universidade, um Instituto Federal, excelentes escolas primárias, secundárias e profissionalizantes, permitindo que tenham mais tempo para estudar e repousar, sem ter que se deslocar para buscar essa evolução na educação com a participação de excelentes professores.
Até um canal de televisão temos atualmente e, não podemos esquecer este meio de comunicação escrita, que nos atualiza diariamente, que veio do ideário de alguns dos grandes lutadores da emancipação e independência do município e que acabou sendo levado a efeito por Tadeu José de Moraes e hoje é o melhor meio de sabermos tudo que aqui acontece lendo suas páginas coloridas e carregadas de informação.
Suzano em setenta e cinco anos se tornou uma potência em todos os setores, sendo fortalecida por uma política com a união de partidos que visam o melhor para a cidade e seus moradores, sabendo buscar alternativas para a contínua evolução que se faz necessária para que a cidade não perca seu rumo e fique estagnada. O progresso é a meta!
Parabéns para Suzano e para seus moradores que querem sempre o melhor e mais saudável para sua terra...