terça 30 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A jovem Rafaella suzanense de 22 anos na luta à espera do transplante de coração

07 julho 2023 - 05h00

A cirurgia de Rafaella não tem como objetivo realizar melhorias à sua aparência ou para se tornar mais bela e bonita, ela com os seus 22 anos é muito bonita. Foi eu que a batizei quando ela nasceu com uma leve distrofia, que no andar do tempo e o progredir da idade causou alterações no ritmo cardíaco ao ponto de necessitar do transplante e poder viver com o coração de um doador. 
Há meses, ela está internada no Hospital do INCOR a espera que uma família doe o coração de um membro que seja jovem, que tenha sofrido um acidente e tenha morte cerebral, para permitir à equipe médica realizar o transplante e salvar a vida dela, que está correndo o risco de perdê-la.
É permanente, noite e dia a esperança que anima Rafaella e seus pais em poder realizar o quanto antes o transplante. A própria equipe médica desde o tempo da internação considerou urgente realizá-lo para salvar a sua vida, cuja resistência no atual momento é vista como rara, etérea e superior.
Dependendo das circunstâncias e do nosso Deus, todos, médicos e familiares esperam um milagre, que está já acontecendo, pois, o Hospital possui dispositivos que podem mantê-la viva enquanto espera por um doador.
Os olhos de Rafaella brilham de luz, de vida, de carinho para com todos e de uma extraordinária beleza juvenil.
No silêncio entre a vida e a morte foi entubada quando precisou, mas ela soube vencer uma grave infecção pulmonar e hoje é a primeira na fila para receber o órgão mais importante do corpo, que a deixará unida para sempre à família doadora. 
Logo iremos ver Rafaella estrear com sua nova profissão, alcançada após haver terminado a Faculdade de Odontologia e ter conseguido chegar à conclusão do Curso com seu coração que foi elevado ao limite extremo da sua função. Querido leitor: o seu dente doeu, procure o consultório de Rafaella. Que ar de surpresa, ao vê-la com vida após dias de temor e tremor, livre e liberta, sem nenhum motivo para ficar angustiada.
Visitei a donzela no Hospital, quando chegou a mim a voz do pai aflito, porque temia pelo fim de sua filha, mas, com as suas mãos erguidas para o céu implorava o poder divino para que a salvasse.
Pai e mãe, todos os dias olhando e vigiando ao lado da filha.
As idas e vindas cotidianas de Suzano a São Paulo, são carregadas de preces pedindo ao bom Deus a graça para a filha viver. Diante de tanta fé que brilha na vida da menina e dos pais, o dia da vitória fulgirá e brilhará para sempre o sorriso da Rafaella. Brilhará como um farol com brilho eterno.
A ti grande guerreira, que na espera do transplante não lhe é permitido falar e nem se movimentar para facilitar a oxigenação do cérebro, a ti, gênio de grande talento acadêmico e profissional e amante da pintura, pintando belas paisagens, desejo com profundo sentimento de sincera amizade um bem sucedido futuro profissional e que fluía no teu peito uma nova vida, alimentada com o calor de um novo coração