sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A Profª.Tomi Ashiuchi deixará muita saudade!

25 novembro 2022 - 05h00

Mulher operosa e também muito engenhosa, com uma vida farta de boas obras, sempre pronta a socorrer a qualquer hora quem encontrasse no seu caminho, levando assim uma vida bendita.
Chamada não de mãe, mas apenas de tia, porque não era casada, dona Tomi Ashiuchi trabalhou ao lado de seus irmãos, se tornado sócia no Colégio Lumbini, com um de seus irmãos, o sr. Katuya e a sua esposa dona Célia, pais do Sr. Prefeito Rodrigo Ashiuchi.
Dona Tomi devotou sua vida ao trabalho com fecunda inteligência de profissional, de mestra e professora. Dedicou muitos carinhos aos seus sobrinhos, difundindo amor e alegria.
Nasceu em Pereira Barreto no interior de São Paulo. Residiu em Mogi das Cruzes trabalhando na mineração da Vila Industrial e passou logo em seguida a morar em Suzano. Nasceu, conduzindo com seus pais e irmãos, uma vida simples e humilde e jamais perdeu o seu encanto de menina e mulher que vivia de cabeça erguida, sem preconceitos e com muita maestria.
Ela tinha de Deus o amor, a imagem e a beleza e o seu rosto brilhava para valer.
A casa, a Igreja e o Colégio eram o seu abrigo e hoje encontra no céu a sua nova morada. Amava e sempre participava da santa Missa na Matriz de São Sebastião, pois, se alegrava ao me ver celebrar. A Missa de sétimo dia foi celebrada por mim.
No velório, além do sobrinho prefeito e de outros sobrinhos, estavam presentes a Primeira Dama Sra. Larissa e três irmãos da querida Tomi, entre eles o sr. Katuya que tem gravado bem fundo no seu coração o nome e o rosto de todos os familiares e amigos e tem o seu olhar sobre o mundo de maneira mística e interior. 
Ela está feliz em outro lugar e nós pedimos a Deus que a bendiga com a glória dos justos. A saudade dela, porém, ficará para sempre.
No colégio Lumbini realizou seus feitos, trabalhando com competência e com um serviço sem medida.
Encerrou a sua vida e a sua missão aqui na terra, embora grande era a sua paixão pela vida e pelo trabalho. Foi um farol a iluminar diariamente os caminhos dos sobrinhos, dos alunos, professores e funcionários do Colégio Lumbini, como também colocava seus olhos no desempenho de Rodrigo seu sobrinho, como prefeito de Suzano, seguindo seus passos com afável maestria.
Obrigado prof. Tomi, fostes como tantas outras mulheres, uma lutadora, emblema de tantas conquistas e vitórias, eco sonoro de verdadeira sabedoria.
Juntou a tantos dons que Deus lhe deu, simplicidade, amor e muita bondade.
A terra fria recolheu o seu corpo mortal. Fotografia e flores revestem a sua tumba, bem sabendo que o Bom Deus lhe devolveu uma vida nova.
Deixou saudade imensa, mas a alma de quem lhe esteve ao lado fica serena, porque ela vive na glória dos anjos e santos, trazendo a todos a proteção divina.
A memória dela ficará na história da família, deixando para sempre um rastro de saudade.