sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A reeleição a prefeito de Rodrigo Ashiuchi

11 dezembro 2020 - 05h00
A política não é um pesadelo. Talvez seja por isso que não deixo de me deparar todos os dias, como cidadão comum, com ações que dizem respeito à saúde, à segurança, educação e habitação de todos nós.
Agora, se eu, simples cidadão, com os pequenos recursos que estão na minha mão almejo um bem-estar melhor, com maior razão uma Administração municipal que dispõe de recursos federais, estaduais e municipais, deve se preocupar com o bem-estar de todos os cidadãos.
Nas eleições municipais, revestidas da seriedade de uma final de Copa, vimos vários candidatos se digladiando pela posse do maior cargo do Executivo.
Todos, aos gritos e fazendo uma campanha com muito suor e com muito dinheiro.
Porém, os candidatos falam mais daquilo que eles querem fazer com ações políticas, com obras e investimentos, sem saber se haverá dinheiro para tudo isso e falam pouco do que pensam, sobre a institucionalidade da família, sobre os rumos da educação nas escolas, da cultura e sobre a defesa da vida desde a concepção e mostrar o pensamento deles e do partido.
Dito isso, fico cheio de alegria, ao saber que há candidatos que primam pelos princípios morais que combinam com os princípios do cristianismo.
A reeleição de Rodrigo Ashiuchi, se deve aos seus princípios morais e cristãos e à sua atuação como gestor e bom administrador dos recursos, das finanças e receitas municipais em benefício da cidade e da população, no que diz respeito à educação, à saúde, à segurança, à moradia e ao emprego.
Naturalmente não chequei todos os seus atos administrativos.
Este é o caminho para se chegar ao 2º mandato, me referindo ao Presidente da República, aos governadores, prefeitos e vereadores.
Rodrigo Ashiuchi está para iniciar o 2º mandato. Passará a ser, além de um bom gestor, também um bom político e ter futuramente o perfil de um político com a responsabilidade de servir o povo na Assembleia ou no Congresso.
Apesar do progresso, no entanto, não resisto ao impulso de jogar um olhar na direção de certos lugares da cidade, quando passo por perto. Lugares, como o antigo Restaurante Popular, onde o povo se alimentou tantas vezes de conversas, de um bom prato e de humanidade. O projeto que escutei de Rodrigo, era de realizar em toda a área ao lado do antigo Hospital Campos Salles e hoje, o novo Hospital St. Nicholas um grande centro comercial, ou melhor, poderia ser, ao meu ver, um mini shopping, para enobrecer ainda mais aquela área diante do novo Hospital. E tantos outros lugares, nas periferias e na saída da Estação de trem.
Constatamos que diante de tamanha limpeza e brilho no interior do prédio da Estação, fora dele, no espaço próximo à saída da Estação, que leva à Rua Francisco Glicério, ao serem instaladas por conta da CPTM, lojinhas e talvez lanchonete, encontraremos no chão, latinhas, copos, saquinhos de batatas ou de pipoca. Teria gostado que a CPTM tivesse transformado aquele espaço num cenário de beleza paisagística e com uma bela escrita: ”Bem–vindos à cidade de Suzano”, ou com uma obra artística em metal.
Desejo que o 2º mandato permita ao reeleito prefeito Rodrigo Ashiuchi, receber a mesma aprovação para novos lances políticos e sociais.