segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Dom Edgard Madi e Dom Pedro Luiz dedicaram uma nova Paróquia a São Charbel e a São Frei Galvão

12 maio 2023 - 05h00

A Igreja Maronita emblema da fé do povo libanês abriu as portas do novo Templo no dia 8 de maio de 2023 às 20h, para acolher imigrantes libaneses, seus descendentes e os devotos brasileiros.
A Igreja Maronita foi e será uma benção perene para os filhos seus, farol a iluminar o caminho do Povo de Deus, sem nunca se cansar de anunciar as eternas verdades.
Ela será a voz que apontará o caminho para os seguidores e discípulos de Cristo, será o arco-íris que preencherá com sua luz e suas cores o território a ela confiado.
Ela ajudará o povo a contemplar os rostos dos que sofrem, dos últimos, dos vulneráveis, das crianças, dos jovens, dos casais e idosos.
Na vida de São Charbel e de São Frei Galvão, este último padroeiro de uma comunidade muito fervorosa, brilha o grande testemunho que os dois Santos deram de amor à Cristo e à Igreja.
Não pode haver somente e apenas o amor de um santo pelo povo, mas é de acreditar que os dois intercederão pelos fiéis e por toda a população da Região do Alto Tietê.
O amor dos dois santos será belo, puro e permanente. Os olhares deles só podem se dirigirem juntos para o povo.
Para construir uma obra tão maravilhosa, moderna e harmoniosa somos gratos ao arquiteto, e à Comissão que recebeu a benção para iniciar a obra de Dom Edgard Madi, Eparca da Igreja Maronita. Também Dom Pedro Luiz, Bispo Diocesano, está contente com o lugar onde foi erguido o Templo e pelo serviço da nova paróquia em sua linda missão.
O meu amor abnegado para com a Colônia libanesa é motivo de alegria e conforto dos imigrantes e seus descendentes. Sempre sonhei com a construção de uma Igreja maronita e estou feliz pela obra realizada.
Muito mais atraente será a vida da nova paróquia com a nomeação de Pe. Elias, monge maronita como Pároco. Sei que ele é jovem, mas não é santo ainda, porém haverá de ser sempre um bom pastor.
Hoje sei, o quanto o Dom Edgard desejava e queria dedicar uma nova Igreja a São Charbel. E foi somente o Santo a motivar uma Comissão que com arte e talento levou adiante o projeto, muito lindo, embora ainda tenha algo a se fazer para terminar.
Exuberante foi a dedicação do grupo que deu encaminhamento à obra. Se excedeu na busca dos recursos, promovendo campanhas em prol da construção.
É linda a Igreja. Sua fachada é como uma vela endereçada para os céus, com a Cruz patente e ardente de amor.
Por isso te amamos querida mãe Igreja. Louvamos a Deus pela tua existência na Diocese de Mogi das Cruzes e na Região do Alto Tietê. Sei que no peito dos libaneses e dos devotos de São Charbel e de São Frei Galvão há uma chama acesa constantemente e que nunca deixará de brilhar, pois, muitas graças sobre todos serão derramadas.
Pedimos à Nossa Senhora Padroeira do Brasil e do Líbano que estenda sobre seus filhos seu manto protetor.