sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Edgar Leite, editor-chefe do Diário de Suzano

01 março 2024 - 05h00

Dos 63 anos de existência do Diário de Suzano na cidade, há mais de 25 anos Edgar Leite, jornalista e editor-chefe, vem acompanhando e fechando diariamente as notícias a serem publicadas no Jornal.
Havia outros redatores-chefes antes de Edgar: Maércio, Marco Aurélio e Simone também estiveram à frente da Redação do Jornal. Guardo todas as matérias que enviava semanalmente a eles com um conteúdo relativo à vida da cidade, do país e do mundo.
Eu expressava e expresso ainda hoje com amor e com espírito crítico, os acontecimentos de dor, de alegria, da vida dos suzanenses. Tal amor e espírito crítico sempre foram totalmente assumidos pelo Jornal e pelos redatores, por terem como foco o bem da cidade e da população.
Edgar Leite iniciou aos poucos a se sentir membro da família suzanense e do Jornal até fortalecer a sua participação na vida da cidade, e fazendo do Jornal Diário de Suzano um instrumento não somente de comunicação de massa, mas simultaneamente ser um Jornal útil para ajudar os suzanenses a se sentirem filhos do vilarejo e logo em seguida da cidade.
O coração de Edgar Leite enche-se de amor e justiça pelo que ele escreve no Editorial do Jornal. A sua mente abre-se para análises que não se limitam apenas ao território do Centro da cidade, mas o seu olhar dirige-se também ao território da Região do Alto Tietê, sobretudo periférico e carente.
Ele é tão atencioso com a equipe que trabalha com ele e com os diretores do Jornal a ponto de fazer parte da família do Diário, se esforçando para manter um equilíbrio entre o amor pela família, pela sua esposa e pelo seu filho e o amor pelo Jornal, de como está sendo impresso e distribuído aos assinantes e à população nas bancas.
O Jornal é ainda hoje, presença fiel nas casas dos suzanenses e de muitas bancas da Região.
Dele necessitam os munícipes por ter um conteúdo cronístico, político, prático, artístico e sócio comunitário. Os Diretores do Jornal, Sônia, Augusta, Solange, Octávio, Guaru e Xaxá, agregaram jornalistas, fotógrafos e funcionários a Edgar, que trabalham para oferecer ao público tudo o que de melhor o Jornal deve oferecer para promover a vida da cidade, com notícias fortes, autênticas e fartas. O Diário é o Jornal companheiro que corre de casa em casa e está nas mãos dos que lutam e sonham.
Edgar defende o jornalismo tradicional e o Jornal impresso. Embora tenha enfrentado desafios com o uso da internet e venha sofrendo com a concorrência das mídias digitais, ainda desempenha um papel crucial na mídia. Ainda não chegou a hora de deixar as máquinas que imprimem o Jornal, repousar e descansar. A elas devemos uma parcela importante da nossa cultura e da história transmitida por meio do Jornal impresso.