segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Páscoa, tempo de esperança e de paz

14 abril 2023 - 05h00

Os cristãos celebram a Páscoa não apenas para fazer a memória da morte e ressurreição de Jesus Cristo, mas sobretudo para manifestar a Cristo quanto nós lhe devemos pela sua potência de amar a humanidade
Num infinito se doar, encheu os nossos corações de amor e de esperança, de consolo e de novo alento.
Se os dias estão pesados porque carregados de ódios, de crimes, de mortes, devemos empunhar com coragem a bandeira da esperança, da paz e da vida e forjar uma nova história dentro do lar, da família, da escola e da cidade. Devemos ver o amanhã e o futuro com novos olhos, alegrando-nos com o que há de vir, de belo e de bênçãos.
Caminhemos juntos, unidos como irmãos, marcando os nossos compromissos, fieis e firmes e inaugurando um novo tempo. A sociedade vem experimentando e sofrendo a dureza da violência que tem a cor do sangue e da morte e vem perdendo o jeito de ser feliz.
Mas ao mesmo tempo vem nascendo no coração do povo o compromisso pela paz.
Por isso com certeza o povo vencerá o mal, vencerá o ódio daqueles que tiram a vida, ameaçam a liberdade do cidadão e espalham o medo amordaçando os sonhos. Caminhemos com Jesus Ressuscitado comunicando a paz e a justiça, a boa nova da utopia e rompendo as trancas que sufocam a vida e o amor.
" A paz esteja convosco" Estas palavras de Cristo, dirigidas aos apóstolos logo após a ressurreição, devem ser bem lembradas. A sociedade, as famílias, as escolas precisam de amor, de todos os amores, das crianças, dos jovens, dos casais para seguir vivendo, continuar lutando e marcar sua história com novas cores.
Do luto causado pelos assaltos às instituições escolares, matando numa creche quatro crianças e numa escola uma professora, já se passaram alguns dias.
Ficou a dor amarga dos familiares que perderam seus entes queridos, com uma grande dor guardada no coração e entre as paredes do próprio lar.
Porém, entre nesta casa, pela porta semiaberta a luz do Cristo ressuscitado.
Brilhe no quarto escuro, vazio, sem a vida que já se foi, a luz da ressurreição.
É Páscoa! A terra brilha sorridente pela festa da vida nova e da vitória de Cristo sobre a morte que nunca poderá sorrir triunfante, mas sempre será vencida pela ressurreição. Abrimos os nossos corações a Cristo e uma nova luz e nova vida renovarão a terra.