sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Um novo templo dedicado a São Charbel

16 dezembro 2022 - 05h00

Dia após dia, a construção de um novo templo está prestes a ser realizada.
Em certa propriedade atrás da Estação de Jundiapeba está sendo erguido um novo templo. Toda a população de canto a canto poderá participar das celebrações a serem realizadas no novo templo.
De evento em evento estão sendo levantados os recursos para pôr um ponto final à construção. No momento atual, há tapumes que põem em segurança as maquinas, os equipamentos, o material e tudo o que vem usado para levar adiante a obra.
A terra gemeu ao serem instalados baseamentos, vigas, colunas, estacas, mas gemeu ainda mais ao ser colocado perto da construção o asfalto liso na Avenida das Orquídeas que une Mogi das Cruzes a Suzano.
Daqui a alguns meses o templo estará pronto, para com cantos alegres louvar ao Senhor e elevar hinos a São Charbel e a São Frei Galvão, expandindo melodias por toda a redondeza. O céu agradece tão lindo projeto e fica claro a vontade de todos alcançar a desejada realização.
Não passou despercebida a data do dia 12 de dezembro de 2021 quando houve o lançamento da pedra fundamental para iniciar a construção do templo.
Ficamos felizes ao ver o Exmo. Bispo Dom Edgar Madi abençoar a placa dedicatória preparada pela comissão, constituída de pessoas que se juntaram pelo mesmo sonho e por certo, prontas a carregar o duro fardo sobre eles e sobre quantos generosamente estão honrando o nobre projeto.
A cada mês que passa, mais bela se torna a construção e mais ainda se consegue visualizar as linhas arquitetônicas que se combinam conforme a solenidade á qual é destinada. Quem passa perto vai gostar tanto, com o desejo imenso de sussurrar baixinho uma breve prece ao Senhor.
A população que mora nas redondezas preanuncia áurea vida religiosa dentro do templo, onde encontrará o amparo de Cristo e dos Santos padroeiros. 
Bendita seja a Igreja Maronita de São Charbel que dará mais vida ao território e iluminará a fé de todos os devotos que atualmente se dirigem a São Frei Galvão, na Comunidade a ele dedicada e penso que o próprio Deus fica mesmo deslumbrado e feliz a ver sua Igreja se encher de muitos filhos.
Vale para todos enfim, diante do momentâneo silêncio que toma conta da construção, saber que no futuro a fé ultrapassará limites e espaço, que uma medida insondável de amor levará muitos fiéis a frequentar a Igreja, desejando encontra um lugar para a paz, para o amor e para a harmonia.
No entanto fica a visão deslumbrante e o empolgante cenário de uma construção que alimenta a esperança de um novo caminho de fé por toda a Região do Alto Tietê.
Cabe o dever agora de agradecer com uma gratidão sem medida a Construtora com o seu serviço obstinado de levar a bom termo a realização da obra. Somos agradecidos eternamente aos filhos e descendentes da querida terra libanesa e aos filhos brasileiros que Deus tanto ama com um amor que nunca se apaga.