terça 30 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Yedda um anjo ao lado de uma centenária

15 setembro 2023 - 05h00

A centenária de quase 102 anos é Dona Lourdes (a Pequeninha), esposa de José Felipe da Silva (o Pequeninho), falecida em 25 de agosto de 2023.
Yedda filha única, foi um dom para os pais e ao mesmo tempo foi doadora de infinitos gestos de amor e carinho para com os pais, familiares e amigos.
Pais e filha sempre acompanharam com amor e fé a caminhada Cristã, configurando-se a Cristo no anúncio do Evangelho, produzindo cantos e melodias litúrgicas, artísticas, sertanejas, populares e folclóricas.
O casal e a filha Yedda pareciam conduzir uma vida trinitária, rica de amor e plena comunhão entre eles.
A entrega a Deus sempre foi total, se tornando grandes mensageiros da Palavra de vida.
Felipe terminou a existência terrena aos 80 anos, após uma luta longa e dura no hospital, para viver a sua catolicidade autêntica e consistente na plenitude da vida celeste.
Dona Lourdes continuou ano após ano, passando dos 90 aos 101 anos comemorando sempre liturgicamente o seu aniversário. Participava com a filha Yedda de todos os encontros festivos dos familiares, dos amigos e da Igreja e nestes últimos queria ao seu lado a filha Yedda, o anjo da mãe. 
Dona Lourdes era uma bela senhora, despojada e indiferente a qualquer intervenção de caráter estético, mas tinha o desejo de se mostrar sempre em bela forma os seus cabelos.
Dona Lourdes desenvolveu a profissão de educadora acompanhado e supervisionando as aulas dos adultos que seriam alfabetizados.
Concursada, trabalhou como funcionária na Secretaria de Educação da Prefeitura de Suzano até os 90 anos, sempre aberta a belas relações sociais.
Originária de São Lourenço em Minas Gerais, a terra que acolhe familiares de Dona Lourdes e de José Felipe, que conheceu a nossa centenária quando ensinava musica, assumindo a animação e condução do coral e muito amada pela filha Yedda. 
A missão de Dona Lourdes de tempo em tempo era realçada pelo Espirito divino. Ela e o esposo não mediram esforços para se dedicarem à catequese dos adultos e à preparação dos noivos para o casamento religioso, dispondo- se a levar adiante estes serviços pastorais durante 40 anos.
Queremos agradecer ao casal José Felipe e Maria de Lourdes e ao anjo que sempre ficou ao lado dos pais porque foram fermento gerador de uma caminhada repleta de luz e de vida cristã.