sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

100 anos do Sr. Júlio Kowalski

30 maio 2019 - 23h59
100 anos de vida é uma idade com a qual não nos deparamos a toda hora. É uma etapa que poucos alcançam. A vida tem um tempo passado e presente.
O futuro, como diz o ditado, “Pertence a Deus”.
Na perspectiva do futuro, a única coisa certa é a morte. A cada dia surgem imprevistos ou fatos imprevisíveis, há situações e passos novos a serem enfrentados. Importante é viver um presente que não seja fechado numa obtusidade individualista, mas seja um presente ou um modo de vivenciar o presente com o nosso dinamismo psicológico, espiritual, cultural e afetivo.
O nosso querido Sr. Júlio, esposo da inesquecível professora dona Luci Pinheiro, há anos falecida e pai de dois filhos, o Dr. Júlio e a sra. Joseli, desafiou, com toda certeza, o limite de vida comum para todos os homens aqui na terra, cuja idade poucas vezes chega ou ultrapassa os cem anos.
A força mental do Sr. Júlio, ainda lhe possibilita ter normalidade na vida social e a capacidade de opinar sobre todos os assuntos, do passado e do presente e fazer prognósticos para o futuro. Não lhe faltam as respostas quando é chamado a dar ao ser interpelado. Nem todos, quando chegam a uma certa idade, são agraciados pela natureza com esses sinais de lucidez, raciocínio e conhecimentos.
A tensão entre o passado, o presente e um futuro visto como um eterno viver feliz é permanente e às vezes fatal, comprometendo o equilíbrio emocional e a própria existência. O Sr. Júlio deu conta do que é essencial para a vida e para a família; o respeito, a nobreza de ânimo, a sua postura de gentleman, a sua fé, e deixou de lado as briguinhas, os ressentimentos, as vinganças e a intolerância, administrando melhor a esperança de um futuro sempre mais simples, correto e rico de fé.
Tudo isso não se vê no cotidiano da vida, da família e da sociedade. Mesmo aumentando, nos dias de hoje, o tempo de vida das pessoas, porém, não somos capazes ainda de estabelecer um ritmo de vida através da comunhão com a beleza da natureza e a beleza inerente ao mundo das pessoas, senão através de múltiplas decepções, contratempos, cobranças, extorsões e rivalidades.
Ao Sr. Júlio Kowalski, neste dia, 31 de maio quando completa 100 anos de vida, desejamos que continue bem vivo, com a esperança além de toda esperança.
Que a sua fé o acompanhe e sustente e o faça crer sempre mais no Senhor da vida que nos oferece um tempo de vida aqui na terra e uma eternidade feliz na pátria celeste.
Os habitantes da cidade de Suzano congratulam-se com o aniversariante pelo pioneirismo vivido nesta terra há mais de 80 anos quando aqui chegou e criou o seu lar, a sua família, os seus amigos, que hoje, com os familiares o cumprimentam pelos excelentes serviços prestados à comunidade suzanense juntamente à sua esposa professora Luci, que incansavelmente se dedicou à educação das crianças e adolescentes.
Parabéns Sr. Júlio pelos seus 100 anos de vida