sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Bodas de Ouro de Maria Aparecida e Dervalindo Mantuan

30 maio 2018 - 23h59
É sorte, é desejo, é graça, comemorar 50 anos de casamento.
O matrimônio é um dos tesouros mais importantes e vivos da humanidade. Enriquece a vida do ser humano, da família e da sociedade, se constituindo num bem soberano, humano e divino.
O matrimônio não põe limite ao desejo de amar, ao desejo da grandeza e da eternidade do amor. Carregamos dentro de nós a força de espírito que vai muito além da força física. Neste sentido está errado considerar ser superior o homem à mulher pela sua força física e masculina. Ao contrário, é a força do espírito, a força do amor do homem e da mulher que eleva o ser humano e o torna um ser superior.
Maria Aparecida e o sr. Dervalindo celebraram merecidamente as Bodas de Ouro por ter vivido bem os 50 anos de casamento.
O casal foi informado no último momento de se preparar e sair com os três filhos para comemorar o aniversário de maneira simples. No entanto, os filhos sabiam que o dia 26 de maio não era um dia qualquer. Tinha uma comemoração importante no calendário de família, e queriam abrilhantar a festa oferecendo uma surpresa aos pais, convidando familiares e amigos e para que não faltasse a bênção de Deus, fui eu também convidado.
Percebi que a união conjugal do casal se fundamentava num grande testemunho de amor, vivido no decorrer de longos anos e pontuado de conversas, desavenças abraços, silêncios, sofrimentos e sacrifícios. A oração do Pai Nosso e o hino de São Paulo ao Amor, comentado pelo convidado sr. Marcelo (1Cor.13:5) mostram que com o benefício do perdão viver o amor a dois é possível.
Todo homem e toda mulher, em todos os dias de sua vida, devem sempre se entregar ao amor recíproco.
O amor é uma rica, forte, doce e generosa expressão da personalidade do ser humano. 
Às vezes os casais dão voltas desnecessárias, pois porém, acaba reconhecendo que o Amor é a força transformadora, que cura e fortalece.
O segredo para que se realize o pedido de Jesus ao Pai: “ Que tenham vida e vida em abundância” está no amar abundantemente. Porque viver é amar sempre.
Pois o amor precisa ser eterno.
Abençoei o casal com certeza de reencontrá-los na celebração dos 60 ou 70 anos de matrimônio. Expectativa audaciosas, cuja realização somente o tempo pode desvendar. O ambiente onde aconteceu a comemoração foi preparado com arte e com uma exuberante decoração bem natural e pouco artificial.
Porém, o que mais emocionou o casal foi a presença inesperada dos familiares e amigos. Pensavam de ir a jantar apenas com os filhos e ficaram encantados quando se depararam com uma grande e bela festa.