sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

O dia abençoado de dona Aparecida de Moraes

22 setembro 2017 - 06h00
Nenhuma comemoração muito especial foi programada para celebrar os 89 anos de dona Aparecida, mãe dos seis diretores do Diário de Suzano.
Gratidão, por parte dos filhos, netos e bisnetos, é o que não faltou na comemoração realizada de forma simples e bem íntima. Ela continua toda inteira, sem que nada possa apagar o seu sorriso sereno. Trata a sua saúde com muito cuidado, seriedade e disciplina. Sabemos que a velhice é fonte de vida, de sabedoria, de alegria e também de sofrimentos, tristezas e amarguras. Um pouco de tudo isso, dona Aparecida vivenciou, experimentou e guarda no seu coração.
Os filhos de qualquer família sabem que os pais armazenam experiências alegres e dolorosas. Que saudades daquele tempo, quando se vivia com o pouco e os filhos eram felizes, porque acreditavam na força imensamente fértil do amor paterno e materno, que constituía a maior riqueza para a família. Os embates cotidianos, enfrentados pelos pais, se transformavam em gestos de grandeza.
Tempos em que a fé e a bênção dos pais, na ordem espiritual, eram os bens maiores que faziam parte do dia a dia.
 
Imagino que ainda hoje dona Aparecida abençoa os filhos, netos e bisnetos, que nunca esquecerão os tantos momentos em que a vida os levou a chorar e gritar por socorro e ela os socorreu. Como mãe, avó e bisavó sempre prestigiou as datas de aniversário de seus familiares com lembranças especiais. Tudo isso ela fazia pelos filhos, netos e bisnetos, sem negar a sua atenção e o seu carinho pelas irmãs.
Conheço a família Moraes há muitos anos e nesta homenagem para uma mulher especial, posso dizer que guardo muitas lembranças dentro de mim.
 
Oitenta e nove anos vividos de maneira linda, sábia e bem-humorada.
Obrigado dona Cida por tudo o que foram estes anos de bondade e de aconchego para seus filhos, netos e bisnetos. O dia 15 de setembro foi um dia abençoado, repleto de carinhos, afetos e de tantos abraços.
A senhora sempre criou coragem para se aventurar e viajar pelo mundo afora.
Este ano, comemorou o dia do seu aniversário em Águas de Lindoia, sem nenhuma dor e tristeza, pois todos os seus filhos e familiares estavam ao seu lado.
 
A sua coragem, ao longo de toda sua vida, foi imprescindível para abrir caminhos na vida de Xaxá, Sonia, Guaru, Solange, Octávio e Augusta, que juntos se tornaram os sucessores do avô Thadeu José de Moraes, fundador do Jornal “Diário de Suzano”.
Entre eles, não há quem se considere melhor ou superior ao outro. Falam a mesma linguagem, lutam para serem iguais no mesmo caráter e na mesma eficiência. Qual deles fica mais pleno? É uma questão irrespondível em termos de igualdade. Mas em termos de equidade cada um cumpre sua finalidade completamente.
 
Coisa rara nos dias de hoje. Quero dizer que dona Aparecida maximizou e ensinou a seus filhos, a união, o respeito, a confiança e a cooperação entre irmãos e não obstante, a grandeza frágil da sua existência, com postura, seriedade e paixão pela família, acertou com certeza o futuro de seus filhos.