sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Os loucos

12 novembro 2017 - 05h00
Depois da queda do homem, conforme registrado em Gênesis 6, houve um crescimento rápido da população mundial. Mas aquela geração estava contaminada pelo pecado. O Senhor viu como o homem foi ficando cada vez pior, e que tudo o que pensava e queria era mau. A violência dominava a terra. Aos olhos de Deus, a terra estava completamente corrompida. Mas no meio daquele povo havia um homem chamado Noé, que procurava viver retamente. Ele vivia no meio de homens maus e corruptos, mas não agia como eles. Deus olhou para Noé. Contou a ele que estava planejando acabar com aquela geração má. Deus mandou Noé fazer uma arca com diversas divisões. Deu todas as instruções sobre a construção da arca. Ela teria três andares.
 
Deus contou a Noé que derramaria sobre a terra um dilúvio, que destruiria a todos, menos a família de Noé.
Na arca, Noé também deveria levar um casal de cada espécie de animais, incluindo os répteis e as aves. Deus falou que os próprios animais procurariam a arca. Noé levaria também uma grande provisão de alimento para sua família e para os animais. Ele fez tudo como o Senhor mandou. Os estudiosos acreditam que Noé tenha levado de 70 a 100 anos, aproximadamente, para construir a arca. Imagine a cena - Noé com seus filhos construindo um enorme navio de cipreste, tapando bem as frestas com piche. 
 
Os vizinhos passando e dizendo: "Este homem está ficando louco. Para que construir uma arca? - Noé, deixe disso. Venha-se divertir conosco. Aproveite a vida. O que você ganha servindo a este seu Deus? Deixe de ser fanático, homem!" Mas Noé não dava ouvidos para aqueles homens. Ele sabia que Deus cumpriria a Sua promessa. Assim aconteceu. 
Quando Noé estava com 600 anos, começaram a cair as grossas chuvas do dilúvio. Rebentaram as fontes subterrâneas, e os céus despejaram grande volume de água sobre a terra. 
Caiu chuva durante 40 dias. Do lado de fora, havia gritos, súplicas, arrependimentos. Só que era tarde demais! 
 
Louco é aquele que tem uma visão distorcida da realidade. 
A loucura espiritual vem do pecado que distorce a visão e cauteriza a mente, de modo que o certo parece errado, e o errado parece certo. 
Não se abale, se você for considerado "louco" por obedecer a Deus e fazer a coisa certa. Jesus Cristo, ao falar sobre a Sua Segunda Vinda, menciona o que ocorreu com a civilização antediluviana: "Mas ninguém sabe a data e a hora em que o fim virá - nem mesmo os anjos, nem ainda o Filho, mas só o Pai. 
O mundo estará distraído em banquetes, festas, orgias - tal como foi no tempo de Noé. 
 
O povo não queria acreditar no que estava para acontecer, até que o dilúvio realmente veio e levou a todos. Assim será na minha vinda". (Mateus24:36-39) Você está preparado(a) para se encontrar com Deus?