sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Suzano, a espera de novas obras

07 julho 2017 - 06h00
A verdade incomoda. A cada dia os suzanenses soltam um suspiro profundo, não pela fome, nem pela poeira que sobe do chão ou pela falta da Boa Nova de Cristo, mas, sim, pela expectativa de ver a cidade andar e crescer.
Na eleição de outubro do ano passado, a disputa dos candidatos suzanenses ao maior cargo do município foi acirrada. Os ”cotados” Said, Lacerda e Ashiuchi eram candidatos novos que suscitavam esperanças novas e prometiam tempos novos e promissores.
Dos três candidatos o mais votado foi Rodrigo Ashiuchi. Hoje, ele parece estar muito concentrado sobre alguns projetos. Mas os projetos ainda não ganharam uma feição saltitante e vislumbrante.
No primeiro semestre que chega ao fim, há poucos fatos que comprovam o desempenho da atual Administração. Quem vai para Mogi das Cruzes ou vive em Mogi se depara com canteiros de obras. Mogi deu um grande passo na modernização da cidade e superou Suzano na arrecadação e receita.
Há quem creia ainda e eu sou um desses, na retomada de obras na cidade. Há muitos cidadãos com a mesma esperança, desejando que a atual Administração faça dessa cidade um lugar melhor para se viver. O jovem e combativo prefeito de Suzano não se nega a alcançar melhores resultados na gestão pública de seu mandato e estimula os servidores municipais a trabalhar com inteligência e motivação.
Os profissionais das várias secretarias são diariamente desafiados a oferecer o máximo de si, executando suas tarefas partindo da premissa de serem pessoas que sabem o que fazem e para onde querem chegar.
Há tempo para mostrar ao povo que esta atual Administração, que pretende percorrer caminhos novos, protagonize a história de Suzano, com projetos novos, mostrando de ter condições de continuar a manter o timão na mão por um outro mandato.
No ano que vem teremos novas eleições. Certamente o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, sempre presente na vida política da cidade, estará na disputa da campanha para se eleger novamente e somar forças com os outros eleitos do Alto Tietê e juntos pontuar com uma ação mais vigorosa o crescimento de Suzano. Se outro candidato suzanense conseguirá se eleger deputado estadual ou federal, Rodrigo deverá dispensar igual confiança aos eleitos e realizar com eles novos avanços com os recursos que virão do Estado ou do Governo Federal.
Os suzanenses querem e merecem um futuro melhor, contando com o apoio de toda a classe política de Suzano. No entanto, a população que não é massa amorfa ou mexida a gosto de quem quiser, terá o direito de ver e conhecer melhor os passos que esta atual Administração vem dando. As reuniões do prefeito e de seu secretariado com os moradores e grupos eclesiais, são marcas da política do Rodrigo, para conhecer melhor as reais necessidades do povo.
O amor a Suzano por parte daqueles que governam a cidade deve ser político, prático e técnico, amplo e profundo, com ação e sentimento, ternura e risco, com muito coração e muita vida. É verdade que a estação de trem se tornou o novo cartão postal de Suzano, mas é também sabido que a cidade não consegue suportar o fluxo de carros e dos milhares de suzanenses que saindo do trem invadem o primeiro ponto de ônibus na rua Benjamin Constant, onde se percebe a grande movimentação de pessoas, ônibus e vans, passando a imagem de um lugar pequeno, agitado e sufocante para tanta gente, Que os suzanenses possam olhar para um nova história de justiça, liberdade e beleza.