sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Contadores de Mentira realizam encontro de aprendizes da arte cênica

Evento “Ciranda” será realizado de hoje até o dia 28. Programação traz oficinas e espetáculos teatrais

21 outubro 2017 - 11h00Por Elaine Brum - De Suzano
O Teatro Contadores de Mentira, de Suzano, realiza neste sábado (21), seguindo até o dia 28, o evento “Ciranda - Encontro de Aprendizes”. Trata-se de uma ação onde os iniciantes das artes cênicas (teatro, dança, música, performance e circo) apresentam seus trabalhos. O encontro terá início às 10 horas, com a oficina intitulada “Material Disponível” com Samuel Vital e Kaique Costa. 
 
A programação traz quatro oficinas no total, distribuídas pelos dias em que ocorrerão o encontro “Ciranda”. O projeto tem como objetivo servir como um espaço para compartilhar aprendizado, linguagens, inquietações, vontades, sonhos e buscas. Na programação de hoje, além da oficina, haverá também, às 20 horas, a encenação do espetáculo “Patética” da Cia. Estável.
 
A peça, escrita em 1976, reflete sobre as circunstâncias e o assassinato do jornalista e dramaturgo Vladimir Herzog (1937-1975), morto nos porões do Destacamento de Operações de Informações/Centro de Operações de Defesa Interna, em outubro de 1975. O texto foi escrito um ano depois do seu falecimento, por seu cunhado e, também dramaturgo, João Ribeiro Chaves Neto.
 
Com “Patética”, os artistas se levantam contra a censura e os ataques aos trabalhadores. A entrada para o espetáculo e no estilo “ingresso colaborativo” com preço mínimo sugerido de R$ 5.
 
Ainda dentro da programação, o Contadores de Mentira realiza, amanhã, uma oficina “Surpreender e Ser Surpreendido” com o diretor teatral Cleiton Pereira. E encenam o espetáculo “Demonstração - Pensar com os Pés”. Para ver todas as atrações do “Ciranda” basta acessar o página dos Contadores de Mentira no Facebook: www.facebook.com/TeatroContadores.
 
Projeto
 
O encontro “Ciranda” faz parte das ações do Contadores de Mentira para desenvolver a formação artística e cidadã. 
 
“Esse projeto faz parte do nosso entendimento de rede, e é fundamental que esses aprendizes, e que os fazedores que se preocupam com formação se encontrem para discutir e saber o que tem sido realizado no âmbito da pedagogia artística”, destacou Daniele Santana, atriz dos Contadores e gestora no teatro.
 
Serviço
O Teatro Contadores de Mentira está localizado na Avenida Major Pinheiro Fróes, 530, no Parque Maria Helena, em Suzano.

Deixe seu Comentário

Leia Também