quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Mogi recebe na próxima quarta-feira peça infantil gratuita 'Viagem à Terra'

Apresentações abordam os valores do campo, a preservação da natureza e o cuidado com o meio ambiente de maneira lúdica

09 março 2019 - 21h21Por De Mogi
A cidade de Mogi das Cruzes recebe na próxima semana apresentações da peça infantil "Viagem à Terra" que vai abordar, de maneira lúdica, temas como preservação da natureza, valores culturais do campo e o cuidado com o meio ambiente. 
 
O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia Criativa por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAc, com o patrocínio da RUD Correntes Industriais Ltda e apoio do Grupo Komedi.
 
As apresentações, que são gratuitas e abertas ao público, acontecem na próxima quarta-feira, às 9h30 e 15 horas. Já no dia 27, às 9h30, no Centro Cultural. 
 
Na quinta-feira, 14, o espetáculo será realizado no Theatro Vasques às 9h30 e às 15 horas.
 
 
Peça infantil
 
A peça conta uma história por meio dos personagens Alce, Boi, Tatu, Tucano, Capivara e Maritaca, trazendo muito entretenimento e informação para a garotada sobre os valores culturais do campo, a preservação da natureza, a relação do ambiente e dos animais, a importância da água e os prejuízos causados pela poluição.
O projeto infantil aborda uma linguagem simples e lúdica e tem por objetivo despertar o interesse das crianças para os valores do campo e a importância da preservação ambiental.
 
"É com muito orgulho e satisfação que apoiamos este projeto! Acreditamos que semeando o compromisso socioambiental em nossas crianças, poderemos de alguma forma transformar o futuro de nossa sociedade", ressalta Luciano Fernandes, Diretor Financeiro da RUD Correntes Industriais Ltda.
Outras informações sobre a peça, podem ser obtidas através do telefone da Cultura 4798-6900, ou pelo site <TB>culturamogi@pmmc.com.br.