Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
SOUZA ARAUJO

Trem da CPTM atropela e mata homem em Poá

16 SET 2015 - 08h01

Um auxiliar administrativo, de 24 anos, morreu após ser atropelado por um trem da linha 11 - Coral (Guaianases - Estudante), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O caso ocorreu no final da tarde da última segunda-feira, em Poá, no trecho da linha férrea paralela à Rua Vicente Leporace, na altura do número 715. A vítima morreu no local. Segundo registrado no Boletim de Ocorrência (B.O.), o maquinista não teria percebido o atropelamento.

O caso foi registrado como homicídio culposo (onde não há intenção de matar). Um vigilante da CPTM, que testemunhou o fato, relatou que viu quando a vítima passou por uma passagem estreita, que dá acesso à linha do trem se a pessoa deitar e se arrastar. Segundo a testemunha, o atropelamento ocorreu quando o auxiliar administrativo se levantou para atravessar a linha e não percebeu a chegada da composição férrea, sendo lançado a cerca de dez metros de distância.

Em declaração para registro do B.O., um encarregado da companhia de trens disse que o maquinista não percebeu o atropelamento e seguiu seu percurso, normalmente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a vítima e constataram a morte do jovem. Os funcionários da CPTM preservaram o local até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes, que efetuou exame perinecroscópico.

O trem envolvido no acidente realizou suas viagens pelo restante da noite, o que prejudicou a realização da perícia.

O Distrito Policial (DP) de Poá instaurou inquérito policial para melhor apuração do caso.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias