quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Copa do Mundo do Catar 2022

Com 4 gols em 30 minutos, Brasil goleia a Coreia do Sul e está nas quartas de final

Gols foram marcados na primeira meia hora de partida, em início 'fulminante' da seleção. Brasil volta a campo nesta sexta-feira, às 12 horas

05 dezembro 2022 - 16h50Por Fernando Barreto - da Redação

Com quatro gols logo nos primeiros 30 minutos de jogo, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e está nas quartas de final da Copa do Mundo. Agora a seleção vai enfrentar a Croácia, nesta sexta-feira, que passou pelo Japão, nos pênaltis, hoje.

O jogo do Brasil começou ágil e rápido, com muita pressão no campo de ataque. Por isso o primeiro gol nasceu cedo. Logo aos 6 minutos de jogo a seleção fez com Vini Jr. Em roubada de bola do meio campo, Raphinha chutou rasteiro para a área, ninguém tirou e ela sobrou para o ponta esquerda ajeitar e chutar cruzado.

A partida se seguiu com muita pressão. Havia preocupação quanto ao rendimento de Neymar, que estava com o entorse no tornozelo. O rendimento foi excelente, com velocidade, trible e toque de bola.

Pouco em seguida, aos 12 minutos, Richarlison se antecipou após toque de bola entre os zagueiros Coreanos, e o zagueiro cometeu a falta dentro da área. Neymar foi para a marca, e com muita categoria ampliou para 2 a 0.

O Brasil, por orientação de Tite, não deixou cair o rendimento, e foi aos 29 minutos, após jogada construída por Richarlison, que o 3 a 0 saiu. O camisa 9 pegou a bola na entrada da área, conseguiu se livrar do zagueiro e tocou para Paquetá, que tocou para Thiago Silva na meia-lua. O zagueiro devolteu para Richarlison entrando na área. Com muita tranquilidade o atacante fez o 3 a 0.

O destaque ficou para a comemoração de Richarlison e jogadores reservas com o técnico Tite. O camisa 9 foi até a área técnica e imitou um "pombo" ao lado do treinador.

Ainda teve tempo para mais. Aos 36 minutos, em contra-ataque fulminante, Vini Jr. fez um toque por cima dos zagueiros até a bola chegar em Paquetá, entrando na área. De chapa o camisa 7 fez 4 a 0.

No segundo tempo o Brasil voltou com a mesma formação, mas diminui o ritmo. Tanto que não ampliou o placar. E ainda deixou a Coreia crescer. Aos 30 minutos da segunda etapa, Paik Seung-ho, em chutaço de fora da área, colocou a bola no ângulo, sem chances para Alisson. 

Mas ficou assim. Agora o Brasil joga nesta sexta-feira, às 12 horas, contra a Croácia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também