quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac goleia Ecus por 6 a 0 e atinge segunda melhor campanha da 2ª Divisão do Paulista

Javali das Palmeiras está a um jogo de garantir a classificação antecipada para a 2ª fase

15 setembro 2021 - 17h00Por Lucas Lima - de Suzano

O União Suzano Atlético Clube (Usac) goleou por 6 a 0 o Esporte Clube União Suzano (Ecus), na tarde desta quarta-feira (15), e atingiu a segunda melhor campanha da 2ª Divisão do Campeonato Paulista. Inclusive, o time está a um jogo de garantir a classificação antecipada para a 2ª fase. O duelo ocorreu no Estádio Municipal Francisco Margues Figueira, o Suzanão.

O Javali das Palmeiras segue o líder do Grupo 5, com 17 pontos. Além disso, o Usac atingiu, após a vitória desta quarta-feira, a segunda melhor campanha na classificação geral da competição. Já o Ecus segue em busca da classificação para a próxima fase. O time é o quinto colocado do grupo, com 7 pontos.

Jogo

A partida começou com forte marcação das duas equipes, que durou até um pouco mais da metade da primeira etapa. Depois disso, o Usac tomou o controle do jogo e fez cinco gols em 23 minutos.

O primeiro, aos 24 minutos, foi um golaço do meia Tenner. A bola sobrou para ele próximo ao meio campo. O jogador não teve medo de arriscar e acertou o chute na gaveta, abrindo o placar para o Javali das Palmeiras.

Um minuto depois o atacante Madalena ampliou o marcador, após receber na grande área e bater cruzado.   

O centroavante Daniel Bahia, um dos principais destaques do Usac na competição, também deixou o dele em cobrança de pênalti. A cobrança foi marcada depois de bela jogada do atacante Madalena.

A emoção continuou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42 minutos, após batida de escanteio, o zagueiro Leonan cabeceou para o fundo da rede. Já nos acréscimos o Javali das Palmeiras deu uma aula de contra-ataque. O time roubou a bola na defesa e chegou ao gol com apenas nove passes. Nove jogadores participaram da jogada. O atacante Mendes não desperdiçou e bateu cruzado para fazer 5 a 0. 

Segundo tempo

A pressão aplicada pelo Usac seguiu na etapa final e continuou surtindo efeito. Aos 18 minutos, o ponta Jemmes recebeu cruzamento na área e cabeceou firme para concretizar a goleada.